Frases sobre Estatística

12 resultados
Frases de estatística escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Existem v√°rias formas de pobreza. E h√°, entre todas, uma que escapa √†s estat√≠sticas e aos indicadores num√©ricos: √© a pen√ļria da nossa reflex√£o sobre n√≥s mesmos. Falo da dificuldade de nos pensarmos como sujeitos hist√≥ricos, como lugar de partida e como destino de um sonho.

Alguns usam a estatística como os bêbados usam postes: mais para apoio do que para iluminação.

Estatística: a ciência que diz que se eu comi um frango e tu não comeste nenhum, teremos comido, em média, meio frango cada um.

A palavra “ler” vem do latim “legere” e queria dizer “escolher”. Era isso que faziam os antigos romanos quando, por exemplo, selecionavam entre os gr√£os de cereais. A raiz etimol√≥gica est√° bem patente no nosso termo ‚Äúeleger‚ÄĚ. Ora o drama √© que hoje estamos deixando de escolher. Estamos deixando de ler no sentido da raiz da palavra. Cada vez mais somos escolhidos, cada vez mais somos objecto de apelos que nos convertem em n√ļmeros, em estat√≠sticas de mercado.

Uma √ļnica morte √© uma trag√©dia; um milh√£o de mortes √© uma estat√≠stica.

Há três espécies de mentiras: as mentiras, as mentiras sagradas e as estatísticas.