Frases sobre Força de Masaharu Taniguchi

48 resultados
Frases de força de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Podemos indicar aos outros o caminho certo, mas não podemos força-los a seguir esse caminho. Não é pela força que os homens serão salvos. Para os que querem seguir o caminho que leva a um beco sem saída, deixa-os ir; quando se virem nesse beco, compreenderão que trilham o caminho errado, e esse despertar os colocará no caminho certo. Para tais indivíduos, ‘ver-se num beco sem saída’ é o primeiro passo para a salvação.

A mentalização é uma poderosa palavra diante de Deus. Desejar mentalmente já é uma oração. Coloca teu desejo nas mãos da Grande Vida, a qual é força infinitamente grande.

Convém reconheceres honestamente as falhas que existem em ti agora, porém é preciso reconhecer com muita firmeza que esse aspecto não pertence a teu ‘Eu verdadeiro’. E, com uma força ainda maior, exorta a ti mesmo a retomar ao teu ‘Eu verdadeiro’, que é filho de Deus.

A força criadora é força de Deus. A força ativa é força de Deus que deve ser empregada para o bem geral. Portanto, desperdiçar essa força alegando razões particulares é um pecado.

Quando absolutamente necessário, desperta e emerge a força escondida em nosso interior. É a força de Deus que se aloja dentro de nós.

A Seicho-No-Ie procura eliminar o ódio porque ele é a raiz de todas as infelicidades. Sem purificar a força mental que rege o Universo, será inútil eliminar uma ou outra desarmonia do mundo exterior; porque a raiz da desarmonia permanece, logo germinarão outros brotos de desarmonia.

Cada indivíduo é um reservatório inesgotável de força. Embora seja pequeno em seu aspecto externo, está ligado ao ‘reservatório de dimensões infinitas’ através do canal da mente. A esse ‘reservatório de dimensões infinitas’ denominamos Deus.

Tanto para o homem como para mulher existe campo específico de atuação. O homem se caracteriza por sua força dirigida para fora do lar e a mulher se caracteriza por sua percepção delicada e atenciosa das coisas dentro do lar. As mulheres também podem sair do âmbito doméstico e atuar em áreas externas, mas é preciso que elas atuem de modo a unir as respectivas características femininas, como, por exemplo, ‘ser carinhosa, zelosa e atenta às pequenas coisas’, e tornar maior o seu efeito. Se as mulheres se masculinizarem, adotando as características do homem e destruírem a eterna beleza da feminilidade criada pelos Céu e Terra, causarão um prejuízo infinitamente grande para o Universo.

A Vida sempre cresce de dentro para fora. Se for puxado pelo lado de fora à força. acabará por se romper. Mas se crescer com a sua própria força interior, jamais se romperá.

Todos compreendem que o amor suaviza relacionamento entre as pessoas e torna a vida agradável. Porém, nem todos conhecem a grande influência que o amor exerce sobre a Natureza. Quando todos os seres humanos passarem a se amar mutuamente e desaparecerem da face da Terra as vibrações desarmônicas, como ódio, ira ou inveja, ocorrerá uma transformação benéfica na força invisível que rege todas os fenômenos da Natureza; consequentemente, reinará a harmonia na Natureza e surgirá um mundo paradisíaco como o descrito na Bíblia, onde os leões e os cordeiros viverão juntos. Isto porque o mundo visível aos olhos carnais nada mais é que projeção do mundo da mente. E a mente do homem, rei de todas as criaturas, pode dominar todas as coisas.

Não queiras controlar os outros segundo teu ego, pois nada podes controlar com a força do ego. Somente quando desaparece o ego, tudo passa a transcorrer fácil e desembaraçadamente.

No âmago de nosso ser, existe a perfeição inata. Essa perfeição latente é a força motriz que nos impulsiona a agir de modo a nos aperfeiçoarmos cada vez mais.

As idéias, quando escritas, adquirem mais força. Também os planos, quando traçados no papel, tornam-se mais minuciosos e precisos. Escrevendo as idéias, concentra-se a mente; faz-se análise e concentração mental ao mesmo tempo.

O que impede a destruição do pecado é a força do pensamento da própria pessoa que crê na existência do pecado. O que impede a dispersão das nuvens é a força de atração da própria Terra.

Aquele que se satisfaz com seu atual desempenho, ainda não reconheceu a presença do Deus interior que promove o crescimento infinito. Felizes são os que despertam para o fato de que dentro de si existe uma força que pode ser exteriorizada infindavelmente.

Levanta-te com tuas próprias forças. Não fales de tuas fraquezas. Quanto mais falares das fraquezas, mais fraco te tornarás.

O poder do voto de salvação de Buda (corresponde à força redentora de Deus) é o poder da Imagem Verdadeira; logo, esse poder não está longe de nós.

Não fiques satisfeito com tua obra, a não ser que tenhas empenhado força total. Não enganes a ti próprio. Quando começares a enganar a ti próprio, cessará o teu progresso.