Frases sobre Gratidão de Masaharu Taniguchi

10 resultados
Frases de gratidão de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Uma vez casado(a), pensa que teu cônjuge, por pior que pareça, é a pessoa mais adequada para ti. Assim pensando, poderás conduzir tua vida atual para uma vida harmoniosa. Aceitando o agora com sentimento de gratidão, poderás transformar o momento presente num futuro melhor.

A força da gratidão é realmente poderosa. Ela não é apenas uma força passiva em relação aos benefícios recebidos; é uma força criadora ativa.

Se alguém te oferecer ajuda, recebe-a docilmente e agradece-lhe; se receberes ajuda e ficares fartamente suprido, poderás oferecer ajuda a qual dela necessitar. Esta é a circulação do amor, é a vida de gratidão e retribuição.

O ‘eu’ que precisa primeiro cair em ilusão para depois compreender a Imagem Verdadeira, não é o ‘Eu verdadeiro’. O sentimento de gratidão de quem percebe os benefícios do bom tempo somente quando chove, ainda não é verdadeiro.

Agradeçamos a todas as coisas do céu e da terra. Ao sentirmos gratidão por todas as coisas, espontaneamente juntamos as mãos para reverenciá-las. Vivamos sempre com sentimento de gratidão.

Estão sempre felizes as pessoas que sentem gratidão por tudo e por todos. Mas quem nunca sente gratidão não conhece a felicidade. Não há pessoa mais infeliz do que a queixosa que não se contenta com coisa alguma. A felicidade existe dentro de nós.

Os doentes obterão a cura quando se arrependerem de sua falta de agradecimento pela saúde que antes possuíam e, crendo já terem se recuperado, aprofundarem o sentimento de gratidão através da prática da Meditação Shinsokan. Os que sofrem da vista serão curados quando se arrependerem de não terem sido gratos pela visão perfeita que possuíam e, mentalizando que são dotados de olhos perfeitos, aprofundarem o sentimento de gratidão. Na vida de agradecimento total não existe doença.

Se alguém apontar um defeito teu, deves sentir gratidão. Se alguém ficar zangado contigo, deves arrepender-te por ter tumultuado a mente dele, qualquer que tenha sido a circunstância; reconhece com fraqueza teu erro. No momento em que reconheceres teu erro com sinceridade, revelarás tua sublime natureza divina.