Frases sobre Saber de Florbela Espanca

8 resultados
Frases de saber de Florbela Espanca. As mais belas frases e mensagens de Florbela Espanca para ler e compartilhar.

Queria tanto saber porque sou Eu! Quem me enjeitou neste caminho escuro? Queria tanto saber porque seguro nas minhas mĂŁos o bem que nĂŁo Ă© meu!

Sonho que sou AlguĂ©m cĂĄ neste mundo… Aquela de saber vasto e profundo, Aos pĂ©s de quem a Terra anda curvada!

O meu amigo sabe rir, eu nĂŁo sei rir nem chorar; trago Ă s costas o peso duma floresta inteira, sem saber porquĂȘ nem para quĂȘ, e caminho sem saber donde vim nem para onde vou. Tudo isto Ă© tĂŁo feio e tĂŁo sujo e tĂŁo triste!

Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequĂȘncias, as razĂ”es e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretĂ©m sĂł pelo prazer de saber o que estĂĄ dentro. Apesar do meu tradicional horror Ă s ciĂȘncias positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciĂȘncia a que na vida ligo maior importĂąncia Ă© a matemĂĄtica.

Ninguém é competente, ninguém vale um pataco e, dum dia para o outro, de descalços aparecem calçados, de rotos aparecem vestidos sem ninguém saber como.

Quando o teu olhar infindo
Poisa no meu, quase a medo,
Temo que alguém adivinhe
O nosso casto segredo.

Logo minha alma descansa;
Por saber que nunca alguém
Pode imaginar o fogo
Que o teu frio olhar contém.

Eu quero desaprender, quero nĂŁo saber, quereria mesmo nĂŁo saber ler nem escrever a minha prĂłpria lĂ­ngua. Eu sei lĂĄ o que queria! NĂŁo faça caso do meu mau humor de hoje: a pantera estĂĄ rabugenta e tem agora, neste mesmo momento em que a noite se vai cerrando, a nostalgia das clareiras das suas florestas onde a esta mesma hora acordava, se espreguiçava, lançava o seu rugido e, de rins flexĂ­veis, esbelta como uma onda, lĂĄ ia em busca de presa ou de amor…