Frases sobre Saber de Florbela Espanca

8 resultados
Frases de saber de Florbela Espanca. As mais belas frases e mensagens de Florbela Espanca para ler e compartilhar.

O meu amigo sabe rir, eu nĂŁo sei rir nem chorar; trago Ă s costas o peso duma floresta inteira, sem saber porquĂȘ nem para quĂȘ, e caminho sem saber donde vim nem para onde vou. Tudo isto Ă© tĂŁo feio e tĂŁo sujo e tĂŁo triste!

Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequĂȘncias, as razĂ”es e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretĂ©m sĂł pelo prazer de saber o que estĂĄ dentro. Apesar do meu tradicional horror Ă s ciĂȘncias positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciĂȘncia a que na vida ligo maior importĂąncia Ă© a matemĂĄtica.

Ninguém é competente, ninguém vale um pataco e, dum dia para o outro, de descalços aparecem calçados, de rotos aparecem vestidos sem ninguém saber como.

Quando o teu olhar infindo
Poisa no meu, quase a medo,
Temo que alguém adivinhe
O nosso casto segredo.

Logo minha alma descansa;
Por saber que nunca alguém
Pode imaginar o fogo
Que o teu frio olhar contém.

Eu quero desaprender, quero nĂŁo saber, quereria mesmo nĂŁo saber ler nem escrever a minha prĂłpria lĂ­ngua. Eu sei lĂĄ o que queria! NĂŁo faça caso do meu mau humor de hoje: a pantera estĂĄ rabugenta e tem agora, neste mesmo momento em que a noite se vai cerrando, a nostalgia das clareiras das suas florestas onde a esta mesma hora acordava, se espreguiçava, lançava o seu rugido e, de rins flexĂ­veis, esbelta como uma onda, lĂĄ ia em busca de presa ou de amor…

Queria tanto saber porque sou Eu! Quem me enjeitou neste caminho escuro? Queria tanto saber porque seguro nas minhas mĂŁos o bem que nĂŁo Ă© meu!

Sonho que sou AlguĂ©m cĂĄ neste mundo… Aquela de saber vasto e profundo, Aos pĂ©s de quem a Terra anda curvada!