Cita√ß√Ķes sobre Masturba√ß√£o

12 resultados
Frases sobre masturba√ß√£o, poemas sobre masturba√ß√£o e outras cita√ß√Ķes sobre masturba√ß√£o para ler e compartilhar. Leia as melhores cita√ß√Ķes em Poetris.

A intelig√™ncia parece-me uma masturba√ß√£o racional. Uma coisa in√ļtil, natural, nascida por degeneresc√™ncia dos instintos.

Não despreze a masturbação Рé fazer sexo com a pessoa que você mais ama.

A Mulher Virgem e o Amor

A mulher virgem, em geral, n√£o ama o homem com quem casa, embora frequentemente de tal se persuada: gosta dele, e esse gostar, que √© uma amizade, provocada em geral pelo amor do homem por ela, somando-se ao instinto sexual insatisfeito, ou seja √† atrac√ß√£o sexual abstracta, forma um composto semi-emotivo que d√° a ilus√£o do amor, (…) as suas emo√ß√Ķes ‚ÄĒ aquela parte da sexualidade que n√£o √© s√≥ sexual ‚ÄĒ ficam insatisfeitas. Nuns casos o instinto maternal, exercendo-se no aparecimento dos filhos, ou satisfaz essas emo√ß√Ķes ou as esbate e acalma; noutros casos, a vida imaginativa consegue, em maior ou menor grau, satisfaz√™-las. H√° casos, por√©m, em que ficam insatisfeitas e ent√£o s√≥ o fundo moral seguro e a […] moral forte, ou o senso […] e medroso da respeitabilidade social, podem ‚ÄĒ quando podem, e isso depende muito do temperamento que est√° por tr√°s d’essas emo√ß√Ķes ‚ÄĒ resistir ao aparecimento, quando e se ele se der, do homem em quem essas emo√ß√Ķes se possam concentrar. Em todo o caso, e para bem moral dos resultados, o melhor √© o homem n√£o aparecer.

Só o maior dos sensos morais e da honestidade do dever pode evitar um desastre.

Continue lendo…

Acabei por convencer-me de que a masturba√ß√£o era o √ļnico grande h√°bito, a ¬ęnecessidade primitiva¬Ľ, e que as outras necessidades, como as do √°lcool, da morfina, do tabaco, n√£o passam de seus substitutos, produtos de substitui√ß√£o.

Uma mulher é, às vezes, uma alternativa satisfatória à masturbação. Claro que ela exige muito mais imaginação da nossa parte.