Sou uma céptica que crê em tudo, uma desiludida cheia de ilusões, uma revoltada que aceita, sorridente, todo o mal da vida, uma indiferente a transbordar de ternura.
Frases sobre Mal de Florbela Espanca
11 resultadosOs males do mundo toda a gente sabe! Os meus ninguém
Os meus males ninguĂ©m mos adivinha… A minha Dor nĂŁo fala, anda sozinha… Dissesse ela o que sente! Ai quem me dera!… Os males de Anto toda a gente sabe! Os meus… ninguĂ©m… A minha Dor nĂŁo cabe nos cem milhões de versos que eu fizera!…
Ă“ pavoroso mal de ser sozinha!
Ă“ pavoroso e atroz mal de trazer
Tantas almas a rir dentro da minha!
Andam pombas assustadas
No teu olhar, adejando,
Mal sentem os meus olhos,
Batem as asas, voando.
Se gostas de mim como atĂ© agora me tem parecido, o que tu terás a sofrer com os meus pobres nervos de sensitiva em que as mĂŁos mais delicadas nĂŁo podem tocar sem a fazer estremecer! Sou duma sensibilidade excessiva, aguda, profundĂssima. Tudo me faz mal, e a sombra da frieza Ă© para mim já o insuportável sofrimento.
Eu sou apenas poetisa: poetisa nos versos e miseravelmente na vida, por mal dos meus pecados. NĂŁo sei fazer mais nada a nĂŁo ser versos; pensar em verso e sentir em verso. Predestinações…
O silĂŞncio Ă© Ă s vezes o que faz mais mal quando a gente sofre.
Para as traições, para as mentiras, para o que é vil e falso, tem a gente remédio: tem o orgulho; mas para a dor que te faz mal, para essa nenhum remédio há.
Oh! Meu amor, se tu queres
Toda a vida, viver bem
Hás-de ouvir, hás-de calar,
Não dizer mal de ninguém.
Até hoje, não há ninguém que de mim se tenha aproximado que me não tenha feito mal.