Sou a pessoa mais banal deste mundo. Limito-me a sentar-me à secretária, meter a folha de papel na máquina e ir até onde posso. É como quem entra no escritório e sai dele. Não faço nenhuma espécie de exercícios de aquecimento, nem físicos, nem psíquicos.
Frases sobre Pessoas
2331 resultadosEu acho que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é felicidade. Não coisas materiais como carro, dinheiro, casa, você pode ter tudo. Se você não for feliz, o que você tem? Então eu acho que se eu puder apenas continuar fazendo a vida das pessoas agradável e fazer minha própria vida feliz, então é tudo o que eu poderia esperar da vida.
Quando uma pessoa é o próprio núcleo, ela não tem mais divergências. Então ela é a solenidade de si própria, e não tem mais medo de consumir-se ao ritual consumidor.
As diferenças entre as pessoas consistem apenas em diferenças de idéias. Sendo correta a idéia, brota o amor, brota a coragem, os quais se manifestarão naturalmente em atos. É essencial a pessoa ter uma idéia correta do que ela é.
Quando existe paixão entre duas pessoas, a harmoniosidade da voz é um minério valioso retirado da mina do benquerer. É, pois, feito de ouro o brilho nas palavras de quem ama!
As pessoas se transformam em máquinas de fazer de dinheiro ou que tentam fazer dinheiro.
Fazer um livro é menos do que nada,
se o livro feito não refaz as pessoas.
Apenas no campo temos a oportunidade de conhecer uma pessoa ou um livro.
Quando uma pessoa tem talento, percebe-se logo. Às vezes até na cara se percebe. As pessoas com talento têm uma certa aura. Marlon Brando pode estar metido num cantinho da tela, mas nós só reparamos nele quando olhamos para lá. Uma vez, vi Chagall a pintar os tetos da ópera de Nova Iorque. Era um homem de 80 e tal anos, pequenino, feiíssimo, estava sentado no chão a trabalhar e, no entanto, eu não consegui tirar os olhos dele.
A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.
Somente as pessoas imaturas precisam de muito dinheiro para preencher bem seu tempo de folga.
Não é pelos resultados que se pratica uma ação; é para que a Vida se exercite e fortaleça; é para que a pessoa se enriqueça espiritualmente através da experiência, torne-se capaz de compreender a situação dos outros, concretize o amor e realize sua vida no verdadeiro sentido. Os que não viverem várias experiências são incapazes de amar realmente o próximo, porque não compreendem as pessoas em suas respectivas situações.
Vivo perturbado todos os dias, e sempre que abro um jornal, com a total injustiça social. Cada vez que me acontece alguma coisa boa materialmente – ganhar mais dinheiro -, há sempre em mim um sentimento de vergonha. Penso nas pessoas que naquele momento não sabem se têm dinheiro para almoçar e para dar almoço aos filhos.
O amor em seu grau supremo é aquele em que a pessoa, mesmo tendo feito grande bem ao próximo, esquece-se do que fez. O que difere de mera simulação daquele que, quando alguém lhe agradece por algo, faz-se desentendido dizendo: ‘Puxa! Eu fiz isso? Já nem me lembro…’.
Existem pessoas que se declaram perfeitas, mas apenas porque exigem pouco de si mesmas.
Motivação é a arte de levar as pessoas a fazer o que você quer que elas façam porque elas querem fazê-lo.
Como escritor, a Nação que me interessa é a alma humana. (…) Cada pessoa é uma nação.
Não se conhecer a si mesmo revela a prudência do idealista: uma pessoa que tem razões para não se ver claramente a si própria e que é assaz inteligente para não esclarecer as suas próprias razões.
O caminho mais grandioso para viver com honra neste mundo é ser a pessoa que fingimos ser.
As pessoas felizes têm o seu valor no nosso mundo, se bem que não se trate senão de um negativo valor de punção. Fazem ressaltar a beleza dos infelizes e o fascínio que estes inspiram.