Quando uma mulher se casa novamente, é porque detestava o seu primeiro marido. Quando um homem se volta a casar, é porque adorava a sua primeira mulher. As mulheres tentam a sua sorte; os homem arriscam a sua.
Passagens sobre Mulheres
2015 resultadosO homem casa-se por descuido. A mulher, por precaução.
O problema do casamento é que, enquanto todas as mulheres são no íntimo mães, todos os homens são no íntimo celibatários.
Uma mulher preocupa-se com o futuro até encontrar um marido, enquanto um homem apenas se preocupa com o futuro depois de encontrar uma mulher.
A mulher ideal é aquela que lhe permanece fiel e que tenta parecer tão charmosa como se não fosse.
Um marido que exponha em demasia a mulher e a bolsa, expõe-se a que lhe retirem tanto uma como a outra.
Um bom casamento seria o de uma mulher cega com um homem surdo.
Muitas vezes, a única coisa que separa um homem encantador de uma mulher encantadora é serem casados um com o outro.
Unir-se a uma mulher significa ouvir-se dizer: “Prefere o futebol a mim; prefere os amigos a mim; prefere o jornal a mim”, sem ter o direito de responder que sim.
Um homem pode casar-se com uma mulher que lhe seja inferior e ela elevar-se-á; mas um homem que se case com uma mulher superior a si, rebaixar-se-á.
É feliz aquele em que a mulher manda, o marido obedece e ambos creem que é ao contrário.
As mulheres são amantes dos homens mais novos, companheiras dos de meia-idade e enfermeiras dos homens mais velhos.
Aparição
A mulher que por mim passou na rua, há pouco,
foi uma coisa diáfana, gentil,
cedo, a pairar
na sombra dum jardim
com flores, em baixo, ajoelhadas,
ao senti-la na altura,
e mandando-lhe o aroma em lágrimas, desfeito,
para mantê-la em uma nuvem branca…Mulher, coisa diáfana, vaga e bela, sem desenho,
logo fluido animando o colo duma nuvem, nuvem,
num ápice, trucidada pelo vento!
É fácil adivinhar o que virá a ser uma mulher na casa de seu marido, observando o que ela é na casa de seu pai.
O marido faz a mulher.
O mal das mulheres é não confiarem bastante na mulher.
Há mulheres que é assim: se suspeitam do marido, têm-lhe ódio; se não suspeitam, têm-lhe asco.
As mulheres gostam que lhe digam palavras de amor. O ponto G está nos ouvidos. Inútil procurá-lo em outro lugar.
Aconselharia as mulheres, quando se interrogam sobre os efeitos da idade no seu encanto, a consultarem menos o espelho do que o rosto dos seus contemporâneos.
As mulheres deverão temer mais o amor dos homens do que o seu ódio.