Cita√ß√Ķes sobre Tecnol√≥gicos

8 resultados
Frases sobre tecnol√≥gicos, poemas sobre tecnol√≥gicos e outras cita√ß√Ķes sobre tecnol√≥gicos para ler e compartilhar. Leia as melhores cita√ß√Ķes em Poetris.

O Progresso da Matança

Como se conseguiu, de geração para geração, avanços materiais, tecnológicos, e os conflitos são os mesmos? Aristóteles fez uma descrição perfeita e actual do habitante de hoje de Nova Iorque e apanhou, também, o habitante de Jerusálem, mas não apanhou a forma tecnológica como se matam uns aos outros.

Gonçalo M.

Todo o nosso progresso tecnológico, que tanto se louva, o próprio cerne da nossa civilização, é como um machado na mão de um criminoso.

Existe uma enorme necessidade e uma enorme oportunidade de ter toda a gente no mundo ligada entre si, dar a toda a gente uma voz e ajudar a transformar a sociedade para o futuro. A escala da infraestrutura tecnológica que tem que ser construída não tem precedentes, e nós acreditamos que este é o mais importante problema em que nos podemos focar.

Portugal Necessita de um Projecto Mobilizador

Portugal necessita de um projecto mobilizador. √Č tempo de que este pa√≠s encontre um rumo definido de recupera√ß√£o e de desenvolvimento. Somos um pa√≠s pobre em recursos materiais, mas mesmo os poucos que temos estamos a desperdi√ß√°-los. Somos ricos em recursos humanos que se encontram abandonados.

S√≥ com uma pol√≠tica que em mat√©ria de recursos nacionais privilegie a agricultura e as pessoas, que aproveite todas as potencialidades dos servi√ßos e da ind√ļstria, conjugada com uma pol√≠tica de investiga√ß√£o cient√≠fica e tecnol√≥gica, com uma pol√≠tica cultural, com uma pol√≠tica de educa√ß√£o, poderemos sair da situa√ß√£o dram√°tica em que nos encontramos.

A Política Cultural

A política cultural deve radicar nos valores e nas realidades portuguesas. A política de educação deve ser não mera repetição, mas inovação, progresso e igualdade de oportunidades para todos. Apolítica de investigação científica e tecnológica deve mobilizar os intelectuais portugueses em conjunto com o Povo, aproveitar todas as potencialidades humanas dos Portugueses, seja qual for o seu estrato social ou o seu setor de trabalho, permitir dar uma esperança nova aos Portugueses. Para isso é necessária a estabilidade política.

O Excesso de Informa√ß√£o e a Ignor√Ęncia

O excesso de abund√Ęncia de informa√ß√£o pode fazer do cidad√£o um ser muito mais ignorante. Eu explico. Acho que as possibilidades tecnol√≥gicas para desenvolver a massifica√ß√£o da informa√ß√£o t√™m sido muito r√°pidas. No entanto, o cidad√£o n√£o disp√Ķe dos elementos e da forma√ß√£o adequados para saber escolher e seleccionar, o que leva a que ande perdido nessa selva. Precisamente, nesse desn√≠vel √© onde se d√° a instrumentaliza√ß√£o em preju√≠zo do indiv√≠duo e, portanto, a desinforma√ß√£o.

Pela primeira vez na hist√≥ria, temos o dinheiro e o know-how tecnol√≥gico necess√°rios para resolver os problemas da √Āfrica. Mas ser√° que temos a vontade?