Frases sobre Culpados

49 resultados
Frases de culpados escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A calĂșnia Ă© sem dĂșvida, o pior dos flagelos, visto que faz dois culpados e uma vĂ­tima.

Os homens tornan-se maus e culpados porque falam e agem sem antever os resultados de suas palavras e atos.

Toda e qualquer pessoa com um padrão comportamental assente na vitimização agirå sempre de forma a que tu acredites que a magoaste ou atacaste para que imediatamente a seguir te sintas culpado, te vulnerabilizes e por fim recues com a tua palavra e ainda peças desculpa.

A principal e mais grave punição para quem cometeu uma culpa estå em sentir-se culpado.

CĂșmplice, n. Pessoa associada a outra num crime, sendo culpada de conhecimento dos factos e de cumplicidade; como um advogado que defende um criminoso, sabendo-o culpado. Esta perspectiva da posição do advogado nesta matĂ©ria nĂŁo granjeou, atĂ© agora, a concordĂąncia dos advogados, pois ninguĂ©m lhes pagou para que concordassem.

Sei que este cĂąncer de hĂĄ muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens Ă© sistematicamente corrompido. E os culpados sĂŁo: escola, imprensa, mundo dos negĂłcios, mundo polĂ­tico.

A prontidão em acreditar no mal sem o ter examinado profundamente é um efeito do orgulho e da preguiça. Queremos descobrir os culpados, mas não queremos dar-nos ao trabalho de examinar os crimes.

Aquele que pode negar Deus diante de uma noite estrelada, diante da sepultura das pessoas que mais estima, diante do martĂ­rio, Ă© muito infeliz ou muito culpado.

O resultado de uma vida em silĂȘncio Ă©, mais tarde ou mais cedo, uma indisposição constante que levarĂĄ o seu hospedeiro a vomitar todas as emoçÔes apodrecidas durante anos e anos na cara dos outros, como se os outros fossem os verdadeiros culpados dessa agonia.

É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente.

Aquele que se diz juiz com o prestĂ­gio da eloquĂȘncia, Ă© mais culpado do que qualquer outro que o corrompa com dinheiro.