Frases sobre Desarmonia

8 resultados
Frases de desarmonia escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A doença não é um processo para a piora; é um processo para a purificação da alma. Também a desarmonia do lar é um processo para a purificação da alma. Em vez de ficares sofrendo por causa da desarmonia do lar, encare a situação com espírito humilde e esforça-te para solucionar os problemas e restabelecer a harmonia. Nisso consiste o forjamento e a purificação da alma.

Todos os casamentos são felizes, quando entre marido e mulher se dá uma perfeita harmonia de vontades. (…) Da desarmonia resultam a desordem doméstica, as contrariedades pequenas, as desavenças constantes, e tudo isto porque se não entendem, nem se combinam. Entenderem-se e combinarem-se é fazer uma aliança de se não importarem reciprocamente das suas acções.

A Seicho-No-Ie procura eliminar o ódio porque ele é a raiz de todas as infelicidades. Sem purificar a força mental que rege o Universo, será inútil eliminar uma ou outra desarmonia do mundo exterior; porque a raiz da desarmonia permanece, logo germinarão outros brotos de desarmonia.

Existem muitas pessoas que estão doentes por causa de desentendimentos no lar. Nenhum remédio e nenhuma terapia espiritual poderá curar pela raiz a doença dessas pessoas, enquanto não se eliminar a causa – a desarmonia no lar.

Para eliminar a desarmonia do lar é preciso que o marido, a mulher, os pais, os filhos, a sogra, a nora, etc. se coloquem um no lugar do outro. O marido deve pensar: ‘Colocando-me no lugar de minha mulher, percebo quão desastrado tenho sido como marido. Perdoe-me, querida’. A mulher deve pensar: ‘ Colocando-me no lugar de meu marido, percebo o quanto tenho sido incompetente como esposa. Perdão, querido’. Deste modo, cada um deve abrir o coração e pedir perdão. O ser humano não perde a dignidade só porque pediu perdão. Se alguém se sente diminuído quando pede perdão é porque não conhece a Verdade. Pedir perdão significa anular o ‘falso eu’ e fazer renascer o ‘Eu verdadeiro’ (filho de Deus). Nesse momento, a pessoa se torna verdadeiramente forte.

A harmonia secreta da desarmonia: quero não o que está feito mas o que tortuosamente ainda se faz. Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio. Escrevo por acrobáticas aéreas piruetas – escrevo por profundamente querer falar. Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio.

Os movimentos de reforma social que não se baseiam na reforma da mente, embora pareçam benéficos, não trazem resultados satisfatórios porque as pessoas se esquecem de eliminar a raiz (causa mental) da desarmonia. ‘Os que lançam mão da espada, pela espada perecerão’. Os que agem motivados pelo ódio, se arruinarão pelo próprio ódio.