Frases sobre Humildade

80 resultados
Frases de humildade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Acho que os escritores percebem muito melhor o que escrevemos que os críticos. Os escritores têm, afinal, a mesma humildade dos leitores comuns. Os críticos raramente entendem o nosso trabalho.

O que √© pena √© que neste areal da vida, onde cada um segue o seu caminho, n√£o haja nem toler√Ęncia nem humildade para respeitar o norte que o vizinho escolheu.

A prioridade é sermos honestos connosco. Nunca poderemos ter um impacto na sociedade se não nos mudarmos primeiro. Os grandes pacificadores são todos gente de grande integridade e honestidade mas, também, de humildade.

A √ļnica sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir √© a sabedoria da humildade.

Nossa Senhora nunca se afastou do amor: toda a sua vida, todo o seu ser √© um ¬ęsim¬Ľ √†quele amor, √© um ¬ęsim¬Ľ a Deus. Mas n√£o foi f√°cil para Ela, certamente! Quando o Anjo Lhe chama ¬ęcheia de gra√ßa¬Ľ, Ela permanece ¬ęmuito conturbada¬Ľ, porque na Sua humildade sente-Se um nada diante de Deus.

O Natal √© o encontro com Deus que nasce na pobreza da gruta de Bel√©m para ensinar o poder da humildade. Com efeito, o Natal √© tamb√©m a festa da luz que n√£o √© aceite pela gente ¬ęeleita¬Ľ, mas pela gente pobre e simples que esperava do Senhor a salva√ß√£o.

Quando os anjos anunciaram aos pastores o nascimento do Redentor, fizeram-no com estas palavras: ¬ęIsto vos servir√° de sinal: encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura¬Ľ (Lucas 2:12). O ¬ęsinal¬Ľ √© justamente a humildade de Deus, a humildade de Deus levada ao extremo.

A humildade evangélica leva a não apontar o dedo aos outros para os julgar, mas a estender-lhes a mão para os ajudar a levantar-se, sem nunca se sentir superior.

O amor é gratuito. O amor é uma escolha de vida, é uma maneira de ser: é a via da humildade e da solidariedade. Não há uma outra via para este amor: ser humildes e solidários.

O nosso pior inimigo não são os problemas concretos, por mais sérios e dramáticos que sejam; o maior perigo da vida é um mau espírito de adaptação, que não é mansidão ou humildade, mas mediocridade ou pusilanimidade.

O dom do temor de Deus conclui a s√©rie dos sete dons do Esp√≠rito Santo. N√£o significa ter medo de Deus: saibamos bem que Deus √© Pai e que nos ama e quer a nossa salva√ß√£o e perdoa sempre, sempre; por isso n√£o h√° raz√Ķes para ter medo d’Ele! O temor de Deus √© o dom que nos recorda de como somos pequenos diante de Deus e do Seu amor e que o nosso bem est√° em abandonar-nos a Ele com humildade.