Frases sobre Capricho

27 resultados
Frases de capricho escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não sofistique o simples. O parafuso e a roda já foram inventados. Faça o seu trabalho com simplicidade, mas unindo vontade e interesse. Pense que as obras-primas surgem no instante em que há a união do capricho e do desprendimento físico.

Era um capricho e nada mais, Doce como um dia de abril, Mas o seu olhar azul de anil Roubou de vez a minha paz.

Nada há que tão notavelmente determine o auge de uma civilização, como o conhecimento, nos que a vivem, da esterilidade de todo o esforço, porque nos regem leis implacáveis, que nada revoga nem obstrui. Somos, porventura, servos algemados ao capricho de deuses, mais fortes porém não melhores que nós, subordinados, nós como eles, à regência férrea de um Destino abstracto, superior à justiça e à bondade, alheio ao bem e ao mal.

A √ļnica diferen√ßa entre um capricho e uma paix√£o eterna √© que o capricho dura um pouco mais…

A força dos maus é eles considerarem-se bons e vítimas dos caprichos alheios.

Deus irasc√≠vel, implac√°vel, vingativo e inconstante, que age somente quando recebe donativos e apenas beneficia os que o bajulam ‚Äď quem cr√™ num Deus t√£o inst√°vel, que muda de atitude segundo seus caprichos, n√£o consegue manter uma f√© constante. E, conforme a oscila√ß√£o da f√©, ora consegue gra√ßas, ora n√£o as consegue.

√Č mais fr√≠volo do que a mais fr√≠vola das mulheres o homem que consome a vida em bailes e reuni√Ķes, e √© escravo do √ļltimo capricho da moda.

A morte é tão inesperada no seu capricho como uma cortesã no seu desdém; mas a morte é mais verdadeira Рela nunca renuncia a nenhum homem.

A arte de persuadir consiste tanto mais em agradar do que em convencer, quanto os homens se guiam mais pelo capricho do que pela raz√£o.

A bondade é um capricho temperamental: não temos o direito de fazer os outros vítimas de nossos caprichos, ainda que de humanidade ou de ternura.

Evite privilegiar estranhos em detrimento aos familiares. As pessoas íntimas não devem ser preteridas por um capricho ou omissão. Pense que elas serão seu baluarte quando um dia erguer a mão em busca de auxílio.

A memória é muito caprichosa, fixa umas coisas e não fixa outras. Fixa uma coisa que aparentemente não vale nada e esquece uma coisa que é muito forte. O que retemos na memória é aquilo que o capricho dela reteve, não aquilo que a gente quis reter. Outras vezes há passagens de que a gente não gostaria de falar. Há sempre um segredo, cada um tem um segredo, qualquer coisa que não gosta de ver revelado.

Se bem conhecessem as m√£es quanto valem as car√≠cias maternas, quanto as apreciam os tenros cora√ß√Ķes de seus filhos, se elas as soubessem guardar e empregar sem capricho nem cegueira, nenhum meio mais forte e seguro para pena ou pr√©mio teria a educa√ß√£o.

Se eu lembrasse de deixar a vida por aborrecimento ou capricho, seria você acusado de me haver propinado o veneno?

Amar n√£o √© desejar. √Č compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos pr√≥prios caprichos e sacrificar-se para que a luz Divina do verdadeiro amor resplande√ßa.