Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a que se atreve.
Passagens sobre Ousadia
48 resultadosNas situações perigosas, a ousadia vale muito.
Se Pudesses Estar Comigo Vinte e Quatro horas do Dia
Se pudesses estar comigo durante as vinte e quatro horas do dia, observar cada gesto meu, dormir comigo, comer comigo, trabalhar comigo, tudo isto nĂŁo poderia ter lugar. Quando me vejo afastado de ti, penso em ti constantemente e isso dá cor a tudo o que eu diga ou faça. Se soubesses o quĂŁo fiel te sou! NĂŁo apenas fisicamente, mas mentalmente, moralmente, espiritualmente. Aqui nĂŁo há qualquer tentação para mim, absolutamente nenhuma. Estou imune a Nova Iorque, aos meus velhos amigos, ao passado, a tudo. Pela primeira vez na minha vida, estou completamente centrado em outro ser… Em ti. Sinto-me capaz de dar tudo, sem ter medo de ficar exaurido ou de me ver perdido. Quando ontem escrevi no meu artigo que «se eu nunca tivesse ido para a Europa…», nĂŁo era a Europa que tinha em mente, mas sim tu.
Mas nĂŁo posso dizer isso ao mundo num artigo. Tu Ă©s a Europa. Pegaste em mim, um homem despedaçado, e tornaste-me completo. E nĂŁo hei-de desintegrar-me — nĂŁo existe o menor perigo disso. Mas agora vejo-me mais sensĂvel, mais receptivo a qualquer sinal de perigo. Se te persigo loucamente, se te imploro para ouvires, se fico Ă tua porta e espero por ti,
A ignorância oscila entre a extrema ousadia e a extrema timidez.
Velho. É o que sou. Quero tudo e nada quero. Posso? Permites-me tal ousadia? Subir a mais alta montanha, conhecer o algures e o nenhures; tocar o fundo de todos os mares e deitar-me com as estrelas e correr como o vento.
Perdoar e Esquecer
Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiĂŞncias adquiridas com muito custo. Se uma pessoa com quem temos ligação ou convĂvio nos faz algo de desagradável ou irritante, temos apenas de nos perguntar se ela nos Ă© ou nĂŁo valiosa o suficiente para aceitarmos que repita segunda vez e com frequĂŞncia semelhante tratamento, e atĂ© de maneira mais grave. Em caso afirmativo, nĂŁo há muito a dizer, porque falar ajuda pouco. Temos, portanto, de deixar passar essa ofensa, com ou sem reprimenda; todavia, devemos saber que agindo assim estaremos a expor-nos Ă sua repetição. Em caso negativo, temos de romper de modo imediato e definitivo com o valioso amigo ou, se for um servente, dispensá-lo. Pois, quando a situação se repetir, será inevitável que ele faça exactamente a mesma coisa, ou algo inteiramente análogo, apesar de, nesse momento, nos assegurar o contrário de modo profundo e sincero. Pode-se esquecer tudo, tudo, menos a si mesmo, menos o prĂłprio ser, pois o carácter Ă© absolutamente incorrigĂvel e todas as acções humanas brotam de um princĂpio Ăntimo, em virtude do qual, o homem, em circunstâncias iguais, tem sempre de fazer o mesmo, e nĂŁo o que Ă© diferente. (…) Por conseguinte,
As obras-primas da mente humana, como proatividade, flexibilidade, generosidade, solidariedade, adaptabilidade, ousadia, capacidade de libertar o imaginário, raciocĂnio esquemático, abstração intuitiva, pensar como espĂ©cie, colocar-se no lugar dos outros, trabalhar frustrações, desenvolver resiliĂŞncia, filtrar o stresse, debater ideias e gerir a ansiedade, nĂŁo sĂŁo apenas sofisticadas, mas tambĂ©m difĂceis de serem incorporadas, assimiladas e reproduzidas pelo Eu.
Ousadia. Uma das qualidades mais notáveis de um homem em segurança.
Qualquer coisa que você possa fazer, ou sonha fazer, comece a fazê-la. A ousadia tem em si genialidade, força e magia
Coloque uma pitada de ousadia em tudo o que vocĂŞ fizer.
Ser Feliz
Ser feliz Ă© reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e perĂodos de crise. Ser feliz nĂŁo Ă© uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu prĂłprio ser.
Ser feliz Ă© deixar de ser vĂtima dos problemas e tornar-se autor da sua prĂłpria histĂłria. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recĂ´ndito da sua alma. É agradecer a Deus em cada manhĂŁ pelo milagre da vida.
Ser feliz Ă© nĂŁo ter medo dos prĂłprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. E ter a coragem de ouvir um «nĂŁo». É ter segurança para receber uma crĂtica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, ter prazer com os pais e ter momentos poĂ©ticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para dizer «eu errei». É ter ousadia para dizer «perdoa-me». É ter sensibilidade para expressar «eu preciso de ti». E ter capacidade de dizer «eu amo-te».
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades que lhe permita ser feliz…
A desestima dos bons dá ousadia aos maus.
Se vocĂŞ tiver uma janela paralela que contenha segurança, ousadia, determinação e que se abra em simultâneo com as janelas do medo, pânico e ansiedade, vocĂŞ terá recursos para superar a sua crise. Se nĂŁo possuir essa janela, terá grandes probabilidades de se tornar uma vĂtima.
Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado.
Ousadia contém gênio, poder e magia.
O Macho
O macho nĂŁo Ă© menos a alma,
nem Ă© mais:
ele também está no seu lugar,
ele também é todo qualidades,
é acção e força,
nele se encontra
o fluxo do universo conhecido,
fica-lhe bem o desdém,
ficam-lhe bem os apetites e a ousadia,
o maior entusiasmo e as mais profundas paixões
ficam-lhe bem: o orgulho cabe a ele,
orgulho de homem à potência máxima
Ă© calmante e excelente para a alma,
fica-lhe bem o saber e ele o aprecia sempre,
tudo ele chama Ă experiĂŞncia prĂłpria,
qualquer que seja o terreno,
quaisquer que sejam o mar e o vento,
no fim Ă© aqui que ele faz a sondagem.
(Onde mais lançaria ele a sonda,
senĂŁo aqui?)Sagrado Ă© o corpo do homem
como sagrado Ă© o corpo da mulher,
sagrado — não importa de quem seja.
É o mais humilde numa turma de operários?
É um dos imigrantes de face turva
apenas desembarcados no cais?
SĂŁo todos daqui ou de qualquer parte,
da mesma forma que os bem situados,
da mesma forma que qualquer um de vocĂŞs:
cada qual há-de ter na procissão
o lugar dele ou dela.
Insista em si mesmo; nunca imite. Seu próprio talento você pode apresentar a cada momento com a força acumulada pelo cultivo de uma vida inteira; mas do talento adotado de uma outra pessoa você tem apenas uma temporária posse parcial. Faça o que foi designado para você, e nenhuma esperança ou ousadia poderá ser demais.
Mais pode a virtude que a ousadia.
A boa ousadia nunca carece de bom fruto.
Bilhete
O teu vulto ficou na lembrança guardado,
vivo, por muitas horas!… e em meus olhos baços
Fitei-te – como alguĂ©m que ansioso e torturado
Tentasse inutilmente reavivar teus traços…Num relance te vi – depois, quase irritado
Fugi, – e reparei que ao marcar os meus passos
ia a dizer teu nome e a ver por todo lado
o teu vulto… o teu rosto… e o clarĂŁo dos teus braços!Talvez eu faça mal em querer ser sincero,
censurarás – quem sabe? Essa minha ousadia,
e pensarás atĂ© que minto, e que exagero…Ou dirás, que eu falar-te nesse tom, nĂŁo devo,
que o que escrevo Ă© infantil e absurdo, Ă© fantasia,
e afinal tens razĂŁo… nem sei por que te escrevo!