Frases sobre Advogado

17 resultados
Frases de advogado escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

C√ļmplice, n. Pessoa associada a outra num crime, sendo culpada de conhecimento dos factos e de cumplicidade; como um advogado que defende um criminoso, sabendo-o culpado. Esta perspectiva da posi√ß√£o do advogado nesta mat√©ria n√£o granjeou, at√© agora, a concord√Ęncia dos advogados, pois ningu√©m lhes pagou para que concordassem.

Depois, só tinha pensamentos de prisioneiro. Aguardava o passeio diário no pátio ou a visita do advogado. O restante do meu tempo eu coordenava muito bem. Nessa época pensei muitas vezes que se me obrigassem a viver dentro de um tronco seco de árvore, sem outra ocupação além de olhar a flor do céu acima da minha cabeça, eu teria me habituado aos poucos. Teria esperado a passagem dos pássaros ou os encontros entre as nuvens tal como esperava aqui as estranhas gravatas do advogado, e, como num outro mundo, esperava até sábado para estreitar nos meus braços o corpo de Marie. Ora, a verdade, afinal é que eu não estava numa árvore seca. Havia pessoas mais infelizes do que eu. Era, aliás, uma idéia de mamãe, e ela repetia com frequência que acabávamos acostumando-nos a tudo.

Assim como o m√©dico n√£o deixa ver nada das suas apreens√Ķes ao seu paciente, da mesma forma o advogado mostra sempre uma fisionomia cheia de esperan√ßa ao seu cliente. √Č um desses casos raros em que a mentira se torna virtude.

Para que serve um advogado honesto quando o que você precisa é de um advogado desonesto?

A defesa não quer dizer o panegírico da culpa ou do culpado. Sua função consiste em ser, ao lado do acusado, inocente ou criminoso, a voz dos seus direitos legais.(O dever do advogado)

O advogado pouco vale nos tempos calmos; o seu grande papel é quando precisa arrostar o poder dos déspotas, apresentando perante os tribunais o caráter supremo dos povos livres.

Os advogados de um criminoso só raras vezes são suficientemente artistas para aproveitar em favor do réu a terrível beleza do seu acto.

J√ļri: um conjunto de pessoas designadas pelo tribunal para ajudar os advogados a evitar que a lei degenere e se transforme em justi√ßa.