Que seria do mundo se fôssemos humanos? Se o homem sentisse deveras, não haveria civilização.
Frases sobre Humanos
1014 resultadosAs convenções acabam por modelar os seres humanos.
Há cordas no coração humano que seria melhor não fazer vibrar.
A maior recompensa do ser humano é que, enquanto os animais sobrevivem ajustando-se ao meio em que vivem, o homem sobrevive ajustando a si próprio.
As dificuldades são destinadas a excitar, não desencorajar. O espírito humano cresce forte pelo conflito.
Ainda não tinha aprendido o quanto a natureza humana é contraditória; não sabia quanta hipocrisia existe nas pessoas sinceras, quanta baixeza existe nos nobres de espírito, nem quanta bondade existe nos maus.
A guerra é uma invenção da mente humana; e a mente humana também pode inventar a paz.
Seus filhos não precisam de gigantes, precisam de seres humanos.
O ser humano torna-se infeliz quando se compara com os outros e julga-se inferior. Aquele que tem dinheiro se entristece quando compara suas posses com as de outrem e constata que ainda não possui o bastante. Pobre de quem não sabe que seu valor está acima de qualquer comparação.
A natureza humana é limitada, ela suporta a alegria, a tristeza, a dor… até certo ponto, se o ultrapassa ela irá sucumbir.
A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos
A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano.
Ter esperanças é uma condição essencial de ser humano.
Só o amor é capaz de criar nas sociedades humanas a ordem que o instinto estabeleceu há milhares de anos no mundo das formigas e das abelhas.
Amor e ódio são os dois mais poderosos afectos da vontade humana.
É inútil a auto-anulação consciente. Enquanto pensamos ter conseguido anular a nós próprios, na realidade, não nos anulamos. A verdadeira auto-anulação consiste no total esquecimento de nós mesmos. O ser humano progride rapidamente quando se dedica ao trabalho, esquecido de si mesmo.
Há três coisas importantes na vida humana. A primeira é ser amável. A segunda é ser amável. A terceira é ser amável.
Sou humano, nada humano me é alheio
Vivemos com tantas pretensões, com tantas hipocrisias – e é por essa razão que a intimidade gera receio. Você não é o que aparenta ser. A sua aparência é falsa. Poderá parecer um santo, mas, bem no seu fundo, continua a ser um fraco ser humano com desejos e anseios.
Cerca de um terço do sofrimento que devo suportar é inteiramente inevitável por ser inerente à própria condição humana. Representa o preço que todos temos que pagar pelo fato de sermos dotados de sensibilidade; embora sedentos de libertação, nos sujeitamos às leis naturais que nos obrigam a continuar caminhando (sem poder retroceder) através de um mundo inteiramente indiferente ao nosso bem-estar. Caminhando em direção à decrepitude e à certeza da morte. Os outros dois terços são ‘confeccionados em casa’ e o Universo os considera inteiramente supérfluos.