Frases sobre Neve

20 resultados
Frases de neve escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A vida é como uma bola de neve. O que é importante é encontrar neve molhada e uma encosta realmente longa.

BRANCA DE NEVE (20 anos depois)
Uma coisa é patente:
N√£o fazem mais espelhos
Como antigamente.

O sil√™ncio da neve, pensou o homem que estava sentado logo atr√°s do motorista de √īnibus. Se aquilo fosse o come√ßo de um poema, poderia chamar o que sentia em seu √≠ntimo de o sil√™ncio da neve.

N√≥s todos somos turistas, algum dia. Mesmo o mais pobrezinho um dia toma um √īnibus e vai para o interior, visitar uma av√≥; [‚Ķ] Quem √© que n√£o precisa de contato com a natureza, um banho de cachoeira, um castelo na areia, uma caminhada nas matas, olhar as vaquinhas no pasto, sentir o vento debaixo de um coqueiral, tomar uma cervejinha com os p√©s nas √°guas frias do macei√≥? [‚Ķ] Quebrar a rotina, ver novas paisagens, novos comportamentos, esquecer os problemas, as regras, o frio, a neve, a parede da pr√≥pria casa, a janela que d√° para outra janela, o cimento diante de cimento‚Ķ

N√£o se queixe da neve no telhado da casa do seu vizinho, quando a soleira da sua porta n√£o est√° limpa.

A água se ensina pela sede; A terra, por oceanos navegados; O êxtase, pela aflição; A paz, pelos combates narrados; O amor, pela cinza da memória E, pela neve, os pássaros.

Lei é da Natureza
Mudar-se desta sorte o tempo leve:
Suceder à beleza
Da Primavera, o fruto; à calma, a neve;
E tornar outra vez, por certo fio,
Outono, Inverno, Primavera, Estio.

Nos acontecimentos, sim, √© que h√° destino: Nos homens, n√£o – espuma de um segundo… Se Colombo morresse em pequenino, O Neves descobriria o Novo Mundo.

O ganso da neve não precisa se lavar para ficar branco. Nem você precisa fazer nada, mas ser você mesmo.

Liberdade n√£o √© quebrar as formalidades. Saber ajustar-se docilmente a elas √© possuir uma liberdade bem maior. As √°rvores altas que se op√Ķes ao vento perdem a liberdade e se quebram. Os salgueiros n√£o se quebram com o peso da neve acumulada. A √°gua √© livre porque se acomoda a recipientes de qualquer formato.

Os teus dentes pequeninos
Na tua boca mimosa,
S√£o pedacitos de neve
Dentro dum c√°lix de rosa.