Frases sobre Observadores

10 resultados
Frases de observadores escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Para começar a amar-se, esteja consciente do que sente, sem julgamento nem rejeição. A testemunha silenciosa, ou o Eu superior, é o observador interior, e trazer esta presença à sua fome emocional contribuirá para curar naturalmente esta mágoa. Pode parecer-lhe estranho que o facto de estar consciente sem emitir julgamentos possa curar a sua carência de amor, mas esta consciência é intrinsecamente tolerante, reconfortante e compassiva. Esta aceitação incondicional é realmente o amor que a sua fome emocional procura para se saciar.

O pessimismo √© uma filosofia imposta √†s convic√ß√Ķes do observador pelo desalentador predom√≠nio do otimista.

Na verdade não sou de forma alguma um homem de ciência, nem um observador, nem um experimentador, nem um pensador. Sou, por temperamento, nada mais que um conquistador Рum aventureiro, em outras palavras Рcom toda a curiosidade, ousadia e tenacidade características desse tipo de homem.

A sociedade tem quatro variedades: os amantes, os ambiciosos, os observadores e os loucos. Estes s√£o os mais felizes.

O antrop√≥logo √© o astr√īnomo das ci√™ncias sociais: ele est√° encarregado de descobrir um sentido para as configura√ß√Ķes muito diferentes, por sua ordem de grandeza e seu afastamento, das que est√£o imediatamente pr√≥ximas do observador.

Quanto mais se identificar com o seu pensamento, com aquilo de que gosta e de que n√£o gosta, com ju√≠zos e interpreta√ß√Ķes, o que √© o mesmo que dizer que quanto menos presente estiver como observador consciente, mais forte ser√° a carga de energia emocional, esteja voc√™ a par disso ou n√£o. Se n√£o conseguir sentir as suas emo√ß√Ķes, se estiver afastado delas, acabar√° por experienci√°-las a um n√≠vel puramente f√≠sico, como um problema ou sintoma f√≠sico.

Quando o coração é aturdido por um tumulto de opostas ideias, o carácter exterior fecha-se, escurece-se, e não deixa rasto de luz que encaminhe o observador mais provado na experiência das dores que o homem esconde com egoísmo à fria curiosidade dos estranhos.