Frases sobre Porcos

25 resultados
Frases de porcos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Infeliz do homem cuja vida se prolonga na mediocridade. Que seja contado entre as vacas e porcos aquele que não tem outra preocupação além do seu estômago.

Ăšrsula chorava na mesa como se estivesse lendo as cartas que nunca chegaram, nas quais JosĂ© Arcadio relatava as suas façanhas e desventuras. “E tanto lugar aqui, meu filho”, soluçava. “E tanta comida jogada aos porcos!”

Sou afeiçoado aos porcos. Os cães olham-nos submissamente, os gatos com desprezo. Os porcos tratam-nos como iguais.

É preferível ser um homem insatisfeito do que um porco satisfeito; é preferível ser Sócrates insatisfeito do que um imbecil satisfeito.

Muitas vezes as nossas mais delicadas atenções, as nossas maiores provas de amor, os nossos cuidados sĂŁo como aquelas pĂ©rolas que um dia alguĂ©m atirou a uns porcos…

Se eu pudesse repetir minha infância, a repetiria exatamente como foi, com a pobreza, com o frio, pouca comida, com as moscas e os porcos, tudo aquilo.

E chamam a isso uma piscina – queixou-se Pelusa.
– Estique um pouco essa porcaria, parece que Ă© para dar banho em porcos. Que acha o senhor, Dom Persio?
– Detesto banho ao ar livre – disse Persio -, sobretudo quando há possibilidade de apanhar a caspa alheia.

O porco tornou-se sujo apenas depois de entrar em contacto com o homem. Em estado selvagem, Ă© um animal muito limpo.

Sempre haverá gente para matar os frangos que nós comemos na mesa ou para degolar o porco donde vamos depois extrair umas suculentíssimas costoletas. Se milhões de animais são sacrificados todos os dias para que possamos alimentar-nos, também é certo que há a outra morte, a morte malvada, sanguinária, cruel; a delinquência, as máfias, a extorsão, a exploração, o assassínio, a tortura.

A intimidade desta vida de aldeia é um espectáculo ao mesmo tempo repugnante e maravilhoso. Estrume da cabeça aos pés. Entre o porco e o dono não há destrinça. Mas, ao cabo, esta animalidade toda, de tão natural, acaba por ser pura e limpa como a bosta de boi.