Se você se irrita com os críticos, você pode ter certeza de que quase sempre eles estão certos.
Frases sobre Críticos
73 resultadosUm cepticismo prudente é o primeiro atributo de um bom crítico.
Os críticos frequentemente são pessoas que teriam sido poetas, historiadores, biógrafos, etc., se tivessem podido; colocaram o seu talento à prova aqui e ali e não conseguiram. Sendo assim, tornaram-se críticos.
O crítico é um leitor que rumina: por isso devia ter mais de um estômago.
Críticos são sujeitos que têm mau hálito no pensamento.
É preciso estar sempre crítico diante daquilo que se vai admirar, o que é diferente do ser crítico daquilo que se ama. Diante o que se ama, não se deve ser crítico, deve-se deixar que o amor nos possua. Mas diante daquilo que se admira, muito cuidadinho – tem que se estar sempre com objecção pronta, a ver se podemos demolir aquilo que admiramos e que não serve afinal para nada.
Matem aquele cão. É um crítico!
Todos os grandes poetas se tornam naturalmente, fatalmente, críticos.
Os críticos devem escrever, não prescrever.
Arte estranha a pintura, em que toda a novidade, mais violentamente ainda que na música, espanta, repele e irrita não somente o público, mas a maior parte dos amadores e dos críticos.
O Europeu, comparado com o Americano, é mais crítico, mais consciente, menos afável e prestável, mais exigente nas suas distracções e nas suas leituras e, geralmente, mais ou menos pessimista.
A humanidade atravessa um período crítico: existem mais salvadores do que pessoas a salvar.
Quase não há princípio crítico que resista à aplicação concreta.
Podeis reconhecer um mau crítico porque ele começa por falar do poeta e não do poema.
Só existe liberdade de escolha e debate crítico das alternativas num clima de paz social, o qual supõe um mínimo de estabilidade económica.
Pensar antes de falar é o lema do crítico. Falar antes de pensar é o lema do criador.
O meu espírito crítico é grosso, só apanha as coisas de enorme relevo.
O crítico deveria descrever e não prescrever.
A gente não escolhe o próprio assunto. Eis o que o público e os críticos não entendem. O segredo das obras-primas está nisso, na concordância do assunto com o temperamento do autor.
Para todos os ofícios, excepto o de censor, é indispensável uma aprendizagem: os críticos fazem-se antecipadamente.