Frases sobre Espinhos

25 resultados
Frases de espinhos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A rosa da profunda amizade não se colhe sem ferir a mão em muitos espinhos da contradição. No abnegar é que está o vencer de muitas resistências invencíveis ao império da vontade.

Sou eu! Sou eu! A que nas mãos ansiosas prendeu da vida, assim como ninguém, os maus espinhos sem tocar nas rosas.

A mulher mais honesta não resiste à tentação de parecer sedutora e, sem pensar em dar uma esperança, não desgosta de deixar um espinho.

Eu tudo compreendo, tudo sei; tenho passado a vida a arrancar-me espinhos, que não há nada que não tenha passado em mim; e a ronda trágica desta vida tem dançado comigo todas as suas danças. E para tudo tenho encontrado remédio, e tenho-me arrastado sempre; embora cansada e esfarrapada, tenho-me deixado viver.

Encontremos a coragem de purificar o nosso coração, retirando as pedras e os espinhos que sufocam a palavra de Deus.

A mente de quem busca exclusivamente sua própria salvação está afastada do todo, do Caminho. Fora do Caminho crescem espinhos que arruínam o destino.

A boca é grande e os olhos são pequenos. Ou como se diz aqui: o burro come espinhos com a sua língua suave.

Falar de amor, e por dentro ter sentimento odioso, é como andar sob flores suaves, mas, escondido entre as pétalas ter espinhos agudos.

√Č por vezes um espinho oculto e insuport√°vel, que temos cravado na carne, que nos torna dif√≠ceis e duros para com toda a gente.

Damos, muitas vezes, nomes diferentes às coisas: O que para mim são espinhos, vós chamais-lhe rosas.

Viverei com certeza um ter√ßo do que poderia viver porque todas as pedras me ferem, todos os espinhos me laceram. Dom Quixote sem cren√ßas nem ilus√Ķes, batalho continuamente por um ideal que n√£o existe; e esta constante exalta√ß√£o, desesperada e desiludida, destrambelha-me os nervos e mata-me.

Bem nasce em todos os climas a semente da liberdade; mas desde que lhe germinam as folhas seminais, h√°-de haver um Washington que a monde, e ampare, ou os espinhos s√£o tantos logo, tantos os cardos e abrolhos, que a afogam.