Frases sobre Fragilidade

20 resultados
Frases de fragilidade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Todas as mulheres t√™m na vida uma hora perigosa. Essa hora decide da sua exist√™ncia inteira. √Č a hora do Diabo. √Č o instante de fragilidade em que sucumbem para sempre, ou em que para sempre se salvam.

Aproximou-se duma sepultura e tomou a atitude de alguém que estivesse a meditar profundamente na irremissível precariedade da existência, na vacuidade de todos os sonhos e de todas as esperanças, na fragilidade absoluta das glórias mundanas e divinas.

Sentimento que desperte o desprezo insultador para com o próximo, se algum há, é a humildade. Nasce o desprezo da comparação que o homem faz entre si e os outros, e da preferência que a si próprio se dá. Tal sentimento nunca tomaria pé em coração que se visse nas suas fragilidades, e reconhecesse que de Deus lhe provém todo o mérito.

Quando jovem, o homem acredita estar t√£o pr√≥ximo do seu objectivo! De todas as ilus√Ķes criadas pela natureza para socorrer a fragilidade do nosso ser, esta √© a mais bela.

A natureza √© uma B√≠blia a c√©u aberto. A cria√ß√£o √© uma par√°bola sem fim, para ler e contemplar. Um campo de terra arado… quanta beleza e fragilidade! Uma vinha flamejante de rebentos… quantas coisas nos diz sobre o sentido misterioso do nosso destino! Uma granizada inesperada e todos os esfor√ßos do campon√™s se esfumam, depredando os frutos de um longo e paciente trabalho. A natureza fala-nos da vida, que umas vezes d√° e outras vezes tira.

A arrog√Ęncia da esp√©cie humana coexiste com um sentimento contradit√≥rio de desprotec√ß√£o total. Nos dias de hoje, todas as na√ß√Ķes, mesmo as mais poderosas, estremecem nas m√£os de algo que nos escapa, um destino cego, um horizonte enevoado. De s√ļbito, o Homem redescobre a sua fragilidade, a sua infinita solid√£o.

O √ļnico segredo, a √ļnica sabedoria √© sermos verdadeiros, n√£o termos medo de partilhar publicamente as nossas fragilidades.

Do meu ponto de vista, o que se passa √© que alma e o esp√≠rito, em toda a sua dignidade e dimens√£o humana, s√£o os estados complexos e √ļnicos de um organismo. Talvez a coisa que se torna mais indispens√°vel fazermos, enquanto seres humanos, seja a de recordar a n√≥s pr√≥prios e aos outros a complexidade, a fragilidade, a finitude e a singularidade que nos caracterizam.

Não desejo Europa, o boulevard, os brilhos de uma posição, desejo o sertão, a picada malgradada, e a vida afanosa e triste de pioneiro. Nestes tempos de fragilidade já não é pouco.

O progresso técnico deixará apenas um problema: a fragilidade da natureza humana.

O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.

Como a nossa fragilidade o concebe e o pratica, o amor √© um sentimento essencialmente inc√≥modo. Mal dois olhares se trocam e duas m√£os se enla√ßam, vem logo a trag√©dia das suspeitas, dos ci√ļmes, das zangas, das recrimina√ß√Ķes, estragar momentos que deviam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.

Quem nunca perde de vista o inimigo está defendido da necessidade de descobrir fragilidades e fraquezas que se manifestam no seu próprio campo.

Uma grande lideran√ßa √© a aglutina√ß√£o, perfeita, de sensibilidade com ego√≠smo, de arrog√Ęncia com fragilidade.

A história não é mais do que a narração dos esforços empregados pelo homem para edificar um ideal e destruí-lo em seguida, quando, tendo-o atingido, descobre a sua fragilidade.