Frases sobre Medíocres

68 resultados
Frases de medíocres escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não será difícil ser humilde quando se é grande. Difícil é ser humilde quando se é medíocre. Como é fácil ser generoso quando se é rico e não quando se tem pouco.

Um grande período de tempo colocado inesperadamente à nossa disposição tende a ser desperdiçado. Já os pequenos espaços de tempo, de cinco, dez minutos, podem até ser bem aproveitados, desde que estejamos dispostos a isso. O dinheiro ganho no jogo é facilmente desperdiçado, mas o obtido através do trabalho pode formar uma grande fortuna. O mesmo se pode sizer do tempo. Aquele que aproveita os poucos momentos de folga para aprimorar seu talento torna-se gênio. A diferença entre o gênio e o medíocre está na atitude mental do dia-a-dia.

Somos vulgares, incultos e analfabetos; e, em rela√ß√£o a isso, confesso que n√£o fa√ßo maiores distin√ß√Ķes entre o analfabetismo de meus concidad√£os que n√£o aprenderam a ler e o que aprendeu a ler somente aquilo que se destinam √†s crian√ßas e aos intelectos med√≠ocres.

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.

No convívio com sábios e artistas facilmente nos enganamos no sentido oposto: não é raro encontrarmos por detrás dum sábio notável um homem medíocre, e muitas vezes por detrás de um artista medíocre Рum homem muito notável.

Fez-se da moderação uma virtude para limitar a ambição dos grandes homens e para consolar os medíocres, não só da sua pouca fortuna como do seu fraco mérito.

A meditação é um fim em si mesmo. Não há outro fim além dela. Tudo o que tenha um fim além de si mesmo destina-se apenas à mente medíocre, e tudo o que é um fim em si mesmo destina-se à pessoa verdadeiramente inteligente.

A aus√™ncia diminui as paix√Ķes med√≠ocres e aumenta as grandes, como o vento apaga as velas e ati√ßa as fogueiras.

Os grandes espíritos sempre tiveram que lutar contra a oposição feroz de mentes medíocres.

Os portugueses merecem muito melhor, merecem muito mais do que o Governo que t√™m, muito mais do que a maneira como os obrigam a viver. J√° ouviu um discurso do primeiro-ministro? A quantidade de erros de portugu√™s que ele d√°… Como √© que podemos ser governados por pessoas que nem sequer sabem falar portugu√™s? N√£o posso com esta mediocridade, com este vazio de ideias, com esta mentira constante. ‘Decis√£o irrevog√°vel’? O meu pai nunca admitiria que um filho seu voltasse atr√°s com a palavra. E isto passa-se no mundo inteiro. H√° pouco tempo, George Steiner comentou comigo que nenhum dos bons alunos de Cambridge ia para a pol√≠tica: s√≥ os med√≠ocres v√£o para a pol√≠tica.

Custa tanto escrever um bom livro como um mau livro; mas só merece respeito a Arte que é em nós uma imposição, um destino, um fogo inconsumível de espírito, ainda que a obra, relativa à nossa exigência, nos pareça medíocre.

Os homens s√£o ego√≠stas med√≠ocres, chegando os piores a atribuir mais import√Ęncia ao h√°bito do que ao proveito.

H√° certas coisas que se tornam insuport√°veis quando n√£o passam de med√≠ocres: a poesia, a m√ļsica, a pintura, o falar em p√ļblico.

Interessar-se pelos interesses de todos, é próprio de um governo medíocre, prevê-los é digno de um grande governo.