Cita√ß√Ķes sobre Incentivo

4 resultados
Frases sobre incentivo, poemas sobre incentivo e outras cita√ß√Ķes sobre incentivo para ler e compartilhar. Leia as melhores cita√ß√Ķes em Poetris.

O processo simples de sentir come√ßa por dar ao organismo o incentivo para se ocupar dos resultados da emo√ß√£o (o sofrimento come√ßa pelos sentimentos, embora seja real√ßado pelo conhecer, e o mesmo se pode dizer sobre a alegria). O sentir constitui, tamb√©m, pedra angular para a etapa seguinte ‚Äď o sentimento de conhecer que sentimos. Por sua vez, o conhecer √© pedra angular para o processo de planeamento de respostas espec√≠ficas e n√£o estereotipadas que podem, quer complementar uma emo√ß√£o, quer garantir que os ganhos imediatos obtidos pela emo√ß√£o possam ser mantidos ao longo do tempo. Por outras palavras ¬ęsentir¬Ľ os sentimentos prolonga o alcance da emo√ß√£o, ao facilitar o planeamento de formas de respostas adaptativas, originais e feitas √† medida da situa√ß√£o.

Não há verdadeiro heroísmo sem religião, ela só é capaz pelo incentivo de um prêmio eterno de persuadir aos homens os maiores sacrifícios dos bens deste mundo e da própria vida.

O Cansaço da Literatura

Entre os sinais que me avisam de que a juventude terminou, o principal é aperceber-me de que a literatura já não me interessa verdadeiramente. Quero dizer que já não abro os livros com aquela viva e ansiosa esperança de coisas espirituais que, apesar de tudo, outrora sentia. Leio e quereria ler cada vez mais, mas já não recebo as várias experiências com entusiasmo, já não as fundo num sereno tumulto pré-poético. A mesma coisa acontece-me ao passear por Turim; já não sinto a cidade como um incentivo sentimental e simbólico para a criação. Já está feito, dá-me vontade de responder de cada vez.
Tomadas em justa conta as minhas v√°rias equimoses, obsess√Ķes, fadigas e terrenos est√©reis, resulta claro que j√° n√£o sinto a vida como uma descoberta e, muito menos, ent√£o, como poesia – mas, antes, como um frio material para especula√ß√Ķes, an√°lises e deveres. Aqui encalha, agora, a minha vida: a pol√≠tica, a pr√°tica, tudo coisas que se aprendem nos livros, mas os livros n√£o alimentam como o faz, pelo contr√°rio, a esperan√ßa de cria√ß√£o.
Ora, quando novo, procurava um sistema ético: descoberta a posição do impassível explorador, vivia-a e desfrutava-a sob a forma de criação. Agora,

Continue lendo…

Primeiro amor não é nada, surgem, entrega e união com outra pessoa, significa (para o que seria uma união de esclarecidos e inacabados, ainda não ordenada?), é um grande incentivo para o indivíduo amadurecer.