Qual é o primeiro dever do homem? A resposta é breve: ser ele próprio.
Frases sobre Respostas
140 resultadosA sua resposta à afirmação de que talvez tivesse posses, mas não existência, foi apenas tremor e taquicardia.
Ser mãe é dar-se. Aceitando sempre qualquer resultado e resposta.
Mas porque é que estas ideias não as tem defendido a classe médica? É simples a resposta. É que não há pílulas de sol, nem injeções de exercício, nem tão pouco vacinas de ar… e é preciso viver dos doentes.
Julgue-se um homem mais pelas suas perguntas do que pelas suas respostas.
É assim porque é assim. Existe no mundo outra resposta? Se alguém sabe de uma melhor, que se apresente e diga, estou a anos esperando.
Todo o conhecimento é uma resposta a uma pergunta.
Pergunta: O que é fácil e o que é difícil? Resposta: Formular perguntas como esta é fácil; respondê-las é difícil.
Agora, as pessoas acham que eu tenho a resposta, eu não sei qual é a pergunta.
Todas as pessoas têm coisas importantes para contar. Se criarmos um ambiente de confiança, calmo, íntimo, surgem grandes histórias. Pessoas sem importância têm grandes histórias. Mas se faço uma pergunta banal, obtenho uma resposta banal. As pessoas têm uma grande necessidade de falar de coisas sérias. Mas acontece que não lhes dão oportunidade. Ninguém as quer ouvir. Vivemos num mundo de banalidade. O trabalho do escritor é resgatar as pessoas dessa banalidade.
Porquê? Para quê? Economiza os teus «porquê» e «para quê». Ou utiliza-os só até onde houver resposta. Porque a última resposta a eles é o impossível e o vazio. Ou então terás de mudar de universo. E estás cá tão bem…
Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Mas nem todas as respostas cabem num adulto.
A escola é um meio para querermos o que não temos. A vida, depois, ensina-nos a termos aquilo que não queremos. Entre a escola e a vida resta-nos sermos verdadeiros e confessar aos mais jovens que nós também não sabemos e que, nós, professores e pais, também estamos à procura de respostas.
Deus responde a todas as nossas preces, mas por vezes a resposta é não.
Limites do nosso ouvido: nunca se ouvem senão as perguntas para as quais se é capaz de encontrar uma resposta.
É uma resposta aos que chamam ao suicídio um fim de cobardes e de fracos, quando são unicamente os fortes que se matam! Sabem lá esses pseudo-fortes o que é preciso de coragem para friamente, simplesmente, dizer um adeus à vida, à vida que é um instinto de todos nós, à vida tão amada e desejada a despeito de tudo, embora esta vida seja apenas um pântano infecto e imundo!
Interrogar-me sobre o destino humano não tem resposta. Mas já é uma resposta a importância do interrogar.
A terra é insultada e oferece as flores como resposta.
É sábio direcionar sua raiva para problemas – não para pessoas; focalizar suas energias em respostas – não em desculpas.
O mais grave no nosso tempo não é não termos respostas para o que perguntamos – é não termos já mesmo perguntas.