Frases sobre Respostas

140 resultados
Frases de respostas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

√Č assim porque √© assim. Existe no mundo outra resposta? Se algu√©m sabe de uma melhor, que se apresente e diga, estou a anos esperando.

Todas as pessoas t√™m coisas importantes para contar. Se criarmos um ambiente de confian√ßa, calmo, √≠ntimo, surgem grandes hist√≥rias. Pessoas sem import√Ęncia t√™m grandes hist√≥rias. Mas se fa√ßo uma pergunta banal, obtenho uma resposta banal. As pessoas t√™m uma grande necessidade de falar de coisas s√©rias. Mas acontece que n√£o lhes d√£o oportunidade. Ningu√©m as quer ouvir. Vivemos num mundo de banalidade. O trabalho do escritor √© resgatar as pessoas dessa banalidade.

Porqu√™? Para qu√™? Economiza os teus ¬ęporqu√™¬Ľ e ¬ępara qu√™¬Ľ. Ou utiliza-os s√≥ at√© onde houver resposta. Porque a √ļltima resposta a eles √© o imposs√≠vel e o vazio. Ou ent√£o ter√°s de mudar de universo. E est√°s c√° t√£o bem…

A escola é um meio para querermos o que não temos. A vida, depois, ensina-nos a termos aquilo que não queremos. Entre a escola e a vida resta-nos sermos verdadeiros e confessar aos mais jovens que nós também não sabemos e que, nós, professores e pais, também estamos à procura de respostas.

√Č uma resposta aos que chamam ao suic√≠dio um fim de cobardes e de fracos, quando s√£o unicamente os fortes que se matam! Sabem l√° esses pseudo-fortes o que √© preciso de coragem para friamente, simplesmente, dizer um adeus √† vida, √† vida que √© um instinto de todos n√≥s, √† vida t√£o amada e desejada a despeito de tudo, embora esta vida seja apenas um p√Ęntano infecto e imundo!

√Č s√°bio direcionar sua raiva para problemas – n√£o para pessoas; focalizar suas energias em respostas – n√£o em desculpas.

O mais grave no nosso tempo não é não termos respostas para o que perguntamos Рé não termos já mesmo perguntas.

Quanto à psicanálise, eis a doutrina por excelência corruptora da sacralidade: o modo pior de fazer perguntas; são perguntas destinadas a obter respostas.

A vida é um ponto de interrogação. Cada ser humano, seja ele um intelectual ou iletrado, é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta.

Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der