Frases sobre Casais

26 resultados
Frases de casais escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Desejos em simetria, pensamentos uníssonos, ações coordenadas, direcionadas ao mesmo alvo: eis a diferença entre um casal de sucesso e um casal comum!

A aliança, símbolo de um casal, mais que o valor do metal, revela o valor da união, do poder de transformar em uma, duas vidas. Quanto mais velha a aliança, tanto maior a certeza de um casamento que deu certo.

São imensos os desafios na vida de um casal. Mas, ungidos pelo amor e no afã do mesmo ideal, superam os mais íngremes obstáculos. E aí, juntos, na união de esforços, vêem por recompensa o brilho da vitória!

Ao enfrentar dilemas e privações, e vencê-los, o casal torna a união mais sólida e mais afetiva. Não fugir do barco, remar e vencer a borrasca, é o que faz dos navegantes parceiros inseparáveis para sempre!

O que o lirismo ocidental exalta não é o prazer dos sentidos, nem a paz fecunda do casal. Não é o amor satisfeito mas sim a paixão do amor. E paixão significa sofrimento.

Um casal unido é como uma sociedade: duas forças em prol dos mesmos sonhos. A união é o segredo para o sucesso, pois como vencer uma competição se ambos competirem entre si?

Um bom casamento seria aquele em que esqueceríamos, de dia, que somos amantes e, à noite, que somos um casal.

José e Maria deixaram a sua terra, os seus entes queridos, os seus amigos. Tiveram de deixar as suas coisas e ir para outra terra. Uma terra onde não conheciam ninguém, não tinham casa, nem família. É naquele momento que o jovem casal acolhe o recém-nascido. Naquele contexto pouco hospitaleiro, num estábulo preparado como puderam, aquele jovem casal presenteou-nos com Jesus.

É este um segredo de um bom casamento. Tem sorte o casal em que um prefere as pernas do frango e o outro o peito. Mas não tem tanta sorte o casal em que ambos gostam mais das pernas. Ao princípio, dão muitos saltos e gritam que são iguaizinhos mas não tarda perceberem que as igualdades não só aborrecem como enfurecem, levando a tédios e guerras e, fatalmente, ao tédio das guerras que é a morte do casal.
O mesmo acontece com os feitios opostos. Atraem-se e fazem faísca porque não são capazes de estar juntos. O corte de energia ainda chega mais depressa.

Troque, sem hesitar, qualquer discussão por bons instantes de paz. Cada minuto a mais que um casal fica unido, em doce cumplicidade, estreita e robustece a paixão.

A espécie compromete-se com um casal a que haja amor entre os dois. Mas logo que se apanha servida, vira-lhes as costas e eles que se arranjem.

Tanto poeta em versos me cantou! Fiei o linho à porta dos casais… Fui descobrir a Índia e nunca mais voltei! Fui essa nau que não voltou…

Casal que se digladia em disputas internas, antes que um derrote o outro, ambos serão derrotados pelo mundo exterior!

Não invejo casais individuais, invejo todos os casais; e mesmo quando tenho inveja de um casal isoladamente, é a felicidade da vida de casado em geral, em toda a sua infinita variedade, que eu invejo – a felicidade que se encontra em qualquer casamento, até no caso mais provável, iria certamente lançar-me no desespero.