Frases sobre Derrota

70 resultados
Frases de derrota escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A derrota tempor√°ria deve ter apenas um significado: a certeza de que existe alguma coisa errada com o seu plano.

A mais injusta condi√ß√£o das guerras est√° no facto de que todos se atribuem o m√©rito das proezas, enquanto as derrotas s√£o sempre atribu√≠das a uma √ļnica pessoa.

Antes que o sucesso venha na vida de qualquer homem é certo que ele terá muitas derrotas temporárias e, talvez, algumas falhas.

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.

De repente, fugir tornou-se uma dignidade. J√° ningu√©m aguenta uma derrota. A persist√™ncia; a determina√ß√£o e, sobretudo, a bendita paci√™ncia s√£o hoje qualidades desprez√≠veis. Aguentar e esperar pela pr√≥xima oportunidade consideram-se teimosias gananciosas; arrog√Ęncias; estupidezes.

A honra pertence aos que não renunciam à verdade nem quando as coisas parecem negras e terríveis, aos que tentam repetidamente, que nunca se deixam desencorajar pelos insultos, pela humilhação e até pela derrota.

A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.

…Quando algu√©m encontrar seu caminho, n√£o pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decep√ß√Ķes, as derrotas, o des√Ęnimo s√£o as ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.

Existem derrotas. Mas ninguém escapa delas. Por isso, é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos, que ser derrotado sem sequer saber por que você está lutando.

O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas.

√Č muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcan√ßar triunfos e gl√≥rias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de esp√≠rito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que n√£o conhece vit√≥ria nem derrota.

Nem as derrotas nem as vitórias são definitivas. Isso dá uma esperança aos derrotados, e deveria dar uma lição de humildade aos vitoriosos.

A arte desafia a derrota pela sua própria existência, representando a celebração da vida, apesar de todas as tentativas para degradá-la e destruí-la.