Frases sobre Batalha

69 resultados
Frases de batalha escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Derrotar o inimigo em cem batalhas nĂŁo Ă© a excelĂȘncia suprema; a excelĂȘncia suprema consiste em vencer o inimigo sem ser preciso lutar.

É preferĂ­vel capturar o exĂ©rcito inimigo a destruĂ­-lo. Obter uma centena de batalhas nĂŁo Ă© o cĂșmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim Ă© o cĂșmulo da habilidade.

A tåtica arruína a estratégia; a batalha que se ganhara harmoniosamente no papel perde-se em pequenas coisas no terreno.

TambĂ©m Jesus viveu em tempos de violĂȘncia. Ele ensinou que o verdadeiro campo de batalha, no qual se afrontam a violĂȘncia e a paz, Ă© o coração humano: «Porque Ă© do interior do coração dos homens que saem as mĂĄs intençÔes» (Marcos 7:21).

Se vocĂȘ conhece o inimigo e conhece a si mesmo, nĂŁo precisa temer o resultado de cem batalhas. Se vocĂȘ se conhece mas nĂŁo conhece o inimigo, para cada vitĂłria ganha sofrerĂĄ tambĂ©m uma derrota. Se vocĂȘ nĂŁo conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderĂĄ todas as batalhas.

As batalhas mais invencĂ­veis sĂŁo as do entendimento, porque onde as feridas nĂŁo tiram sangue, nem a fraqueza se vĂȘ pela cor, nenhum sĂĄbio se confessa vencido.

O amigo leal Ă© aquele que, depois de se sacrificar em pĂșblico pelo amigo, ajudando-o a vencer, lhe diz em particular «Olha que aqui para nĂłs, nĂŁo merecias ganhar». É aquele que, em nome da amizade, aguenta com as dĂșvidas e diz, partindo para a batalha: «Isto vai acabar mal, mas tu lĂĄ sabes…».

(…) se nĂŁo Ă© vantajoso, nunca envie suas tropas; se nĂŁo lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se nĂŁo Ă© uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada…

Os Ășnicos demĂŽnios neste mundo sĂŁo os que perambulam em nossos coraçÔes, e Ă© aĂ­ que as nossas batalhas devem ser travadas.

Existem, apenas, duas espécies de planos de batalha, os bons e os maus. Os bons, falham quase sempre, devido a circunstùncias imprevistas que fazem, muitas vezes, que os maus sejam bem sucedidos.

A Ășnica diferença entre um sĂĄbio e um tolo Ă© que o sĂĄbio tende a cometer erros mais graves. Porque ninguĂ©m confia num tolo para decisĂ”es importantes, enquanto o sĂĄbio teve oportunidade de perder batalhas, ou naçÔes.