Acreditar é a felicidade que sobra de quem nunca consegue alcançar aquilo em que acredita, eu acredito e nesse momento, em que acredito, sou feliz, vivo a felicidade possível, a minha felicidade. Acreditar é um instante de felicidade.
Frases sobre Felizes
736 resultadosNão é nenhuma vergonha ser-se feliz; vergonhoso é ser feliz sozinho.
É assim que me sinto: amanhecendo. Ser feliz é uma obrigação.
A melhor maneira de ter bons filhos é fazê-los felizes.
Éramos felizes e nem sabíamos.
Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.
Porque é que dizes quem me dera ser feliz e não dizes quem me dera ser medíocre? Porque dirias a mesma coisa. E o que provas ao dizê-lo é só que afinal já o eras.
Amar é arriscar tudo, sem garantia alguma. Apenas com a fé de que, no amor, nos cumprimos… Amar é desprender-se e perder-se… abrir-se e abandonar-se à vontade de ser feliz.
Todo nós vivemos com o objectivo de sermos felizes; as nossas vidas são todas diferentes e no entanto a mesma.
As únicas pessoas realmente felizes são mulheres casadas e homens solteiros.
Sentado aqui, a escrever à minha mesa, com as minhas canetas e lápis, etc., de repente me sobrevêm o mistério do universo e páro, tremo, temo, desejo neste momento deixar de sentir, esconder-me, bater com a cabeça na parede. Feliz aquele que pode pensar em profundidade, mas sentir assim tão em profundidade é uma maldição. Como poderei descrevê-lo? Horror sobre horror…
Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!
Feliz de quem pôde conhecer o mistério do mundo!
Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
Aquele que quer ser feliz deve dar-se. Ser é amar e amar é dar-se. Ninguém pode ser nada senão na sua relação com os outros e com o mundo.
Raramente podemos descobrir um homem que diga que viveu feliz e que quando termina o seu tempo deixa a vida como um conviva satisfeito.
Nunca me dê o Céu… Quero é sonhar com ele na inquietação feliz do Purgatório.
Trata de ser feliz.
Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar!
Não há felicidade senão com conhecimento. Mas o conhecimento da felicidade é infeliz; porque conhecer-se feliz é conhecer-se passando pela felicidade, e tendo, logo já, que deixá-la atrás. Saber é matar, na felicidade como em tudo. Não saber, porém, é não existir.