Os sábios da terra não são os mais próprios para o governo dela.
Frases sobre Terra
416 resultadosNada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana.
O dia descobre a terra: a noite descortina o céu.
O desejo de dominação é uma besta voraz. Nunca há corpos quentes suficientes para saciar sua fome monstruosa. Uma vez viva, essa besta cresce e cresce, se alimentando de toda vida ao seu redor, percorrendo a terra para encontrar novas fontes de nutrição. Essa besta vive em cada homem que refestela-se na servidão feminina.
Que no mundo seja possível um homem fazer uma pintura na China e no tempo de qualquer Ming, e essa mesma pintura, mil anos depois, esteja no outro polo a comover os olhos de alguém — é de a gente se ajoelhar e beijar de gratidão a terra que nos pariu.
Há maus descobridores que pensam que não há terra quando não consegue ver nada se não o mar !
Vós que viveis e sempre atribuís tudo o que ocorre na terra
aos movimentos celestes, como se tal movimento imprimisse
em todas as coisas uma necessidade,Se assim fosse, em vós seria destruído
o livre-arbítrio, e não seria justo que o homem tivesse
por bem a alegria e por mal a dor.
A terra tão rica e ‘ó almas inertes!’ – o povo tão pobre… Ninguém que proteste!
A mão esquerda simboliza o ‘amor do céu’, a direita, o ‘amor da terra’, e as mãos postas, a união do ‘amor do céu’ com o ‘amor da terra’. Para orarmos, assentamo-nos na terra e unimos as mãos apontando o céu. Então, a Vida do céu e da terra se ligam nas mãos postas e manifestam-se vividamente.
Estou convencido, pela fé e pela experiência, de que se manter sobre a Terra não é uma provação, mas um passatempo – se vivermos de maneira simples e sábia.
Não queiras ter pátria, não dividas a terra, não arranques pedaços ao mar. Nasce bem alto, que todas as coisas serão tuas…
São as lágrimas que dão à terra o sorriso florido.
Infelizmente ainda não nos organizámos como país e como povo à medida da exiguidade e pobreza da nossa terra e da grandeza e dignidade da nossa gente.
O casamento é feito justamente para cortar as asas da imaginação e trazer-nos à terra.
Uma mentira é como uma semente daninha, é espontânea e sem lei, pode cair em qualquer terreno. Aí, germina à pressa, agarra-se a qualquer torrão de terra e chupa tudo o que pode, rouba tudo o que for capaz.
Quando através de uma senha percebemos que um pouco de nós nos espreita no fundo do outro, e que a terra prometida são algumas pessoas que temos a vidência de pressentir, passamos a nos sentir em casa. O verdadeiro encontro é aquele que confirma algo que trazemos em nós. É conhecimento e reconhecimento daqueles que podem livremente fluir uns nos outros.