Frases sobre Utilidade

46 resultados
Frases de utilidade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O oleiro faz um vaso, manipulando a argila, mas é o oco do vaso que lhe dá utilidade.

Amo o meu povo como uma fam√≠lia e s√≥ n√£o fa√ßo por ele tudo o que me pede porque o n√£o sei ou porque o seu esp√≠rito ainda n√£o se encontra preparado para todas as reformas de utilidade p√ļblica.

Qual é a utilidade de um bébé recém-nascido? (Respondeu quando lhe perguntaram qual era a utilidade de uma nova invenção).

Todos os homens, por natureza, anseiam o conhecimento. Uma indicação disso é o prazer que tomamos em nossos sentidos, pois, mesmo sendo além de sua utilidade, eles são amados por si mesmos, e acima de todos os outros, o sentido da visão. Pois não só a visão para a ação, porque mesmo quando não vamos agir em nada, preferimos a visão sobre quase todo o resto. A razão disso é que acima de todos os sentidos que nos faz saber, [a visão] traz à tona muitas diferenças entre as coisas.

Um bigode é muito mais do que uma pilosidade: é uma metafísica. Vem acompanhado de conversas sobre a necessidade de estudar para ser alguém na vida, a utilidade de amortizar o crédito à habitação, a urgência de substituir as velas do carro, a saudade de quando o fado era o fado, a rádio era a rádio e a Amália Rodrigues cantava o fado na rádio, tanto na Emissora Nacional como na Voz de Lisboa.

As id√©ias √†s vezes v√™m do Alto, outras vezes surgem no n√≠vel terreno, quando menos esperamos. Umas s√£o transmitidas do mundo espiritual, outras brotam da natureza divina que nos √© inerente. Tanto as id√©ias que v√™m do Alto como as mensagens espirituais que brotam da atmosfera terrestre, transcendem o tempo. Mesmo que n√£o sejam aplic√°veis no momento, n√£o devemos descart√°-las. H√° id√©ias que, se forem esquecidas, nunca mais voltar√£o √† nossa mem√≥ria; e entre elas h√° muitas que s√£o valiosas. Se as deixarmos semeadas no solo mental por algum tempo, muitas delas brotar√£o, florescer√£o e dar√£o frutos de grande utilidade. As id√©ias precedem os fatos: semeando id√©ias, germinar√£o fatos. √Č bom andar sempre com uma caderneta para anotar as id√©ias t√£o logo surjam.

Para uma certa categoria de pobres diabos, j√° se sabe, a arrog√Ęncia revela-se muitas vezes uma ferramenta de enorme utilidade. Em Lisboa, pelo menos, √© assim: uma pessoa pode ser modesta, ignorante e fr√°gil, mas se puser um ar de superioridade ganha logo ascendente na rela√ß√£o com a pessoa em frente.

A √ļnica coisa a fazer com os bons conselhos √© pass√°-los a outros; pois nunca t√™m utilidade para n√≥s pr√≥prios.

Visto que o fundamento da propriedade é a utilidade, onde não houver utilidade possível não pode existir propriedade.

Outra utilidade das tenta√ß√Ķes √© que tornam o homem sol√≠cito, exercitam-no e n√£o o deixam ser pregui√ßoso ou ocioso; de modo que o induzem a vig√≠lias, a ora√ß√Ķes e a jejuns, al√©m de outros exerc√≠cios espirituais que o levam √† perfei√ß√£o da vida espiritual.

A verdade não é um valor teórico, mas apenas uma expressão para designar a utilidade, para designar aquela função do juízo que conserva a vida e serve a vontade do poder.