Frases sobre Vinte

48 resultados
Frases de vinte escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Eu fiz mais do que vinte e cinco albĂşns de estĂşdio, e penso que fiz dois albĂşns realmente maus nesse tempo, outros que nĂŁo foram maus, e alguns realmente bons. Estou orgulhoso do que fiz. Foi de facto um bom passeio.

A mulher para ser perfeita deve ser passiva e submissa. Todas deveriam ser assim. Permanecer dormindo até aos vinte e um anos e só depois despertar para a vida.

Vinte anos de romance fazem uma mulher parecer uma ruĂ­na; mas vinte anos de casamento tornam-na semelhante a um edifĂ­cio pĂşblico.

Onde estĂŁo vinte pessoas reunidas em pregĂŁo ao insulto do infortĂşnio, aĂ­ sem dĂşvida estĂŁo acobertados vinte crimes. Do elo da libertinagem ao elo da ladroeira preencham a cadeia com os fuzis que faltam.

Fiz um curso de leitura dinâmica e li «Guerra e Paz» em vinte minutos. Tem a ver com a Rússia.

Foram-se, há muito, os vinte anos, a Ă©poca das análises, das complicadas dissecações interiores. Compreendi por fim que nada compreendi, que mesmo nada poderia ter compreendido de mim. Restam-me os outros… talvez por eles possa chegar Ă s infinitas possibilidades do meu ser misterioso, intangĂ­vel, secreto.

Há só vinte variedades de mulheres; logo que se conheçam duas ou três de cada variedade, começa o fastio.

Renda anual de vinte libras, despesa de dezanove libras, dezanove xelins e seis pence, resultado: felicidade. Renda anual de vinte libras, despesa anual de vinte libras e seis pence, resultado: desespero.

Esta semana, mais um recorde da Loteria Esportiva: vinte e seis milhões, quatrocentos e vinte mil, trezentos e oito perdedores.

Por vezes, vejo pessoas como eu, da minha idade, que passaram os últimos vinte e cinco anos a trabalhar numa corporação americana. E parecem dez ou quinze anos mais velhas.

O progresso marca-o a distância do salto do tigre, que é de dez metros, ao curso da bala, que é de vinte quilómetros. A fera, a dez passos, perturba-nos; o homem é a fera dilatada.

Apressai-vos lentamente; e sem perder o ânimo,
Recomeçai a vossa obra vinte vezes:
Esmerilhai-a sem cessar e esmerilhai-a novamente;
Acrescentai de vez em quando e apagai frequentemente.

-Sei que a senhora gosta de ler – digo.
– Muito. NĂŁo se ria se eu disser que o romance mais bonito que li em toda a minha vida foi a Joana Eira de Carlota Bronte. Conhece? Uma jĂłia. Acho que li esse livro umas vinte vezes. Devorei tambĂ©m todo o Walter Scott e o Alexandre Dumas. Nunca suportei o Zola nem o Flaubert. Mas gostava do Tolstoi. Ah! Leio tambĂ©m os modernos. Estrangeiros e nacionais, naturalmente.

Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira.

Já vi uma moça, uma linda moça, que dos treze aos vinte e dois anos sonhava em ser mulher e, daí por diante, desejava ser homem.