A morte não é um mal: porque liberta o homem de todos os males, e ao mesmo tempo que os bens tira-lhe os desejos. A velhice é o pior dos males: porque priva o homem de todos os prazeres, deixando-lhe deles todos os apetites; e traz consigo todas as dores. Não obstante, os homens temem a morte e desejam a velhice.
Frases sobre Pior
353 resultadosO que conto neste livro (Número Zero), salvo a fantasia desse Braggadocio sobre o corpo de Mussolini, é verdadeiro, teve processos judiciais e já foi publicado. O pior do que conto no meu romance não é o que se fez de terrível, mas que as pessoas se estejam nas tintas para todos esses acontecimentos. Vejo que tudo entra por uma orelha e sai pela outra das pessoas, como se as coisas terríveis que se passaram há 50 anos não preocupem ninguém e sejam aceites tranquilamente.
O homem, quando perfeito, é o melhor dos animais, mas quando separado da lei e da justiça, se torna o pior de todos eles.
A indiferença que se tem em relação a outro é sem dúvida a pior das razões para lhe ser fiel.
Não há nada pior que recordar a felicidade em tempos de dor. (Inferno)
A aceitação passiva das ideias é pior do que a crítica tola dirigida a elas.
A igualdade, engodo dos engodos, que, sob a forma de justiça ideal, tem paralisado tantas vontades de homens, tantos cérebros geniais, é a maior das injustiças e, aparentando salvaguardar a liberdade, é a pior das tiranias.
As pessoas que não suportam ficar sozinhas são, geralmente, a pior companhia.
Os homens são egoístas medíocres, chegando os piores a atribuir mais importância ao hábito do que ao proveito.
O sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior.
As mudanças nunca ocorrem sem inconvenientes, até mesmo do pior para o melhor.
A pior coisa que têm os maus costumes é serem costumes: ainda é pior que serem maus.
Os elogios tornam os bons melhores e os maus piores.
O sábio que não fala nem escreve é pior que o avarento que não despende.
Quem escreve para obter o supérfluo como se escrevesse para obter o necessário, escreve ainda pior do que se para obter apenas o necessário escrevesse.
Pior que fazer o mal é o ser mal.
No céu é sempre domingo. E a gente não tem outra coisa a fazer senão ouvir os chatos. E lá é ainda pior que aqui, pois se trata dos chatos de todas as épocas do mundo.
Se há algo que se serve da minha tristeza para a fazer pior, também há algo que precisa dum pequeno rasgo de amor pela vida, para fazer em mim o milagre da multiplicação das esperanças… Só o amor me pode fazer mais do que sou. Só quando me dou é que me completo.
Mas há as que nos compreendem… – Ah, essas são as piores!
O pior naufrágio é não partir.