Frases sobre Gente

602 resultados
Frases de gente escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A morte é a coisa mais justa do mundo. Nunca ninguém ficou de fora. O mundo leva toda a gente – o bondoso, o cruel, os pecadores. Fora isso, não existe nada que seja justo no mundo.

Ficar falando no que a gente podia ter sido não é bom. Dá uma sensação de fracasso. Ninguém vai falar no que podia ter sido e não foi.

Se tens um objectivo na vida, então tens de te concentrar nisso e não te meteres em lutas internas com os teus inimigos. Tens de criar uma atmosfera em que possas orientar toda a gente no sentido do objectivo que determinaste – e também o colectivo para quem trabalhas.

Vou afastar-me de toda a gente até ao ponto de perder a consciência. Fazer de todos um inimigo, não falar com ninguém.

Nunca se vence uma guerra lutando sozinho. Você sabe que a gente precisa entrar em contato com toda essa força contida que vive guardada. O eco de suas palavras não repercutem em nada.

Penso: talvez o céu seja um mar grande de água doce e talvez a gente não ande debaixo do céu mas em cima dele; talvez a gente veja as coisas ao contrário e a terra seja como um céu e quando a gente morre, quando a gente morre, talvez a gente caia e se afunde no céu.

Tenho debaixo da língua
O princípio duma trova
Hei-de encontrar uma rima
Dedicada à gente nova.

Não é que pensei outra coisa de gente grande? Esta é assim: tudo que parece meio bobo é sempre muito bonito, porque não tem complicação. Coisa simples é lindo. E existe muito pouco.

Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.

Todos elogiam o sonho, que é o compensar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos.

Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se pára de pedir, a gente está pronto para começar a receber.

Existe imensa pobreza no mundo, e isso é um escândalo quando temos tantos ricos, e recursos para dar a toda a gente. Temos todos que pensar sobre como é que nos podemos tornar um pouco menos pobres.

Não sei de prazer maior, em toda a minha vida, que poder dormir. O apagamento integral da vida e da alma, o afastamento completo de tudo quanto é seres e gente, a noite sem memória nem ilusão, o não ter passado nem futuro.