O ‘modo de viver da Seicho-No-Ie’ consiste em elogiar os outros. Em certa reunião, elogiei determinada pessoa apontando somente suas qualidades, apesar de se tratar de alguém que havia me traído.
Frases sobre Pessoas
2331 resultadosQuando as pessoas abandonam sua natureza essencial para seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas.
A existência do homem adulto não encerra senão monotonia. A paixão não procede das pessoas, mas de algo a que elas têm de obedecer para não cumprirem apenas uma vida sem impulso e sem fantasia.
Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelas gentilezas que nos demonstram.
Amor é o grande exagero da diferença entre uma pessoa e todas as outras.
Só pessoas sem imaginação não conseguem encontrar um motivo para beber champagne.
Tolo e muito tolo é aquele que, ao revelar um segredo a outra pessoa, pede-lhe encarecidamente que não o conte a ninguém.
Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam!
Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.
Tenho visto pessoas demais, falado demais, dito mentiras, tenho sido muito gentil.
Ela explicava, sorrindo: Não, gurizinho. Quando a gente gosta mesmo duma pessoa, a gente faz essas coisas.
Qualquer pessoa capaz de te irritar se torna teu mestre; ela consegue te irritar somente quando você se permite ser perturbado por ela.
Pessoas demais, exigências demais, muito a fazer; pessoas competentes, ocupadas, apressadas – isso não é viver.
Nada é mais raro no mundo que uma pessoa habitualmente suportável.
Poucas pessoas sabem envelhecer.
Num grau mais elevado de amor, a pessoa ama o próximo e quer vê-lo contente. Entretanto, apesar de não ser um amor interesseiro, ela se sentirá decepcionada ou triste se o próximo não se alegrar ou não perceber a sua boa intenção.
As pessoas dizem que escrevamos aquilo que sabemos. Eu estou aqui para te dizer, ninguém quer ler isso, porque tu não sabes nada. Então, escreve sobre algo que tu não saibas. E não tenhas medo, nunca.
É preciso que as pessoas estejam profundamente bem-educadas. A Educação é fundamental. No aspecto das prioridades governamentais, por exemplo, penso que o que deve estar em 1º lugar é a Saúde. Um país sem Saúde não vale nada. Em 2º lugar está a Educação e a seguir a Arte porque é o complemento da Educação, é a condição humana. É essencial conhecer isto, sem isto não se pode funcionar. E depois vem o resto…
Muitas pessoas são dotadas de razão, muito poucas de bom senso.
Não tenha medo. Você vai encontrar uma pessoa certa, embora não exista a pessoa certa. Mas você vai encontrar a sua pessoa, e é ela que importa.