Frases sobre Sedução

18 resultados
Frases de sedução escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Um dos meios de sedu√ß√£o mais eficazes do mal √© a exorta√ß√£o √† luta. √Č como a luta com mulheres, que termina na cama.

A vida, meu amor, √© uma grande sedu√ß√£o onde tudo o que existe se seduz. Aquele quarto que estava deserto e por isso primariamente vivo. Eu chegara ao nada, e o nada era vivo e √ļmido. GH 61

A beleza, em si mesma, traz sedução às mulheres. A inteligência traz, entretanto, uma beleza superior às mulheres.

¬ęA¬Ľ est√° muito cheio de si, julga-se bem adiantado na bondade, uma vez que ‚Äď evidentemente como um objecto cada vez mais sedutor ‚Äď se sente exposto a um n√ļmero sempre maior de sedu√ß√Ķes, que at√© ent√£o lhe eram totalmente desconhecidas. A explica√ß√£o certa, por√©m, √© que nele se instalou um grande dem√≥nio, e uma infinidade de outros, menores, que v√£o servindo o maior.

Acho que a miss√£o da mulher √© assombrar, espantar. Se a mulher n√£o espanta… De resto, n√£o √© s√≥ a mulher, todos os seres humanos t√™m que deslumbrar os seus semelhantes para serem um acontecimento. Temos que ser um acontecimento uns para os outros. Ent√£o a pessoa tem que fazer o poss√≠vel para deslumbrar o seu semelhante, para que a vida seja um motivo de deslumbramento. Se chama a isso sedu√ß√£o, cumpri aquilo que me era for√ßoso fazer.
O meu primeiro contacto com as pessoas é de uma grande afabilidade. Quando as pessoas recusam essa afabilidade, então eu dou-lhes o que elas me pedem: irascibilidade. Volto-lhes as costas irascivelmen-te, mais nada. Se é isso mau génio, talvez seja.

Violência! Violência! Quem não é capaz de se opor à violência? O que chamamos de violência não é nada; a sedução é a verdadeira violência.

Os homens gostam da guerra. Ela exerce uma eterna sedução sobre eles, pela intensidade da experiência, pela oportunidade de fugir ao marasmo da vida familiar.

A liberdade é um vinho de excelência. Não faz sentido que não o compartilhes. A sedução de ambos ajuda-nos a viver, é o perfume da pele, a pele do vento, o segredo com que a flor atrai a abelha. As árvores amam-se, e até mesmo as pedras partilham o amor entre si. O verde perde-se de amor pelo azul.

Para uma fam√≠lia ser feliz, √© necess√°rio haver sedu√ß√£o. Os filhos t√™m de ser charmosos para encantar os pais, os pais t√™m de se esfor√ßar para educarem convincentemente os filhos. E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, t√™m de passar a vida inteira a engatar-se. O mal da fam√≠lia √© a facilidade. √Č pensar que aquele amor j√° √© assunto arrumado.

As democracias costumam ser mais calmas e estão menos expostas à sedução do que o regime governado por uma estirpe de nobres.

No acto de escrever h√° duas posi√ß√Ķes coincidentes, a autoridade e a sedu√ß√£o. Com estas duas pernas, a literatura caminha. O escritor tem um poder sobre o leitor.

O mecanismo de sedução: seduz-te; é no fundo a própria sedução que te leva a seduzir; então: és mais seduzido quando seduzes do que quando és realmente seduzido. Acordas um dia com uma resolução: conquistar; e: és conquistado por essa resolução.