Não poderá a velhice chegar tão depressa que não tenhamos de fazer meio caminho para ir ao seu encontro ? De resto, o que é que nos faz velhos ? Não é a idade, são as doenças.
Interrogativas
1573 resultadosDepois, cantou ?se mil vezes você me deixar e voltar, eu aceito?.
Para onde nos atrai o azul?
Meu deus, só agora me lembrei que a gente morre. mas – mas eu também?! não esquecer que por enquanto é tempo de morangos. sim.
Quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só… Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena.
O mais belo estado da vida é a dependência livre e voluntária: e como seria ela possível sem amor?
Que é a arte senão a negação da vida?
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte? ? O que eu vejo é o beco
Se sou também o outro poderei deixar de me sentir responsável pelo mal que «me» fazem?
Você já parou para pensar em como é tolo provar-se a um estranho completo e gastar seu tempo tentando convencê-lo da correção de sua posição? Isso geralmente acontece porque você está tentando convencer a si mesmo e usa o ouvinte como espelho.
Quem toda vida saberá o que significa a viagem de cada um?
O que sinto num carro a 300 km por hora? Emoção, prazer e desafio.
Uma arte para todos, ou uma arte para cada homem? Quem é o artista verdadeiro capaz de arcar com a responsabilidade de ficar à altura de todos?
E que fogo interior era esse que fazia brilhar seus olhos?
Como é possível que, sendo as criancinhas tão inteligentes, a maioria das pessoas sejam tão tolas? A educação deve ter algo a ver com isso!
Por que me prendes? Solta-me covarde!
Deus me deu por gaiola a imensidade:
Não me roubes a minha liberdade…
Quero voar! voar!…
Quantos jovens e adultos perdem o brilho da vida por fazerem da sua mente uma fonte de ansiedade? Não foram treinados para falarem sobre si mesmos. Deixam as suas emoções e pensamentos ficarem aprisionados. Não é saudável viver fechado dentro de si mesmo. Os que se isolam no seu próprio mundo e não aprendem a partilhar as suas emoções e deterioram a sua autoestima. Fazem dos seus pequenos problemas obstáculos intransponíveis.
Se fazemos tanto esforço para achar nossas razões, como aceitar facilmente as alheias?
NÃO ESTOU EU DESTRUINDO OS MEUS INIMIGOS QUANDO OS TRANSFORMO EM AMIGOS?
A paixão, tal como a arte, vive só para si: a arte para a arte, a proeza para a proeza, a coragem para a coragem, o amor para o amor, a embriaguês para a embriaguez, o prazer para o prazer. Quem disse que a vida é um sonho ? A vida é um jogo.