Frases sobre Arquitetura

23 resultados
Frases de arquitetura escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A arquitetura é a arte que dispõe e adorna de tal forma as construções erguidas pelo homem, para qualquer uso, que vê-las pode contribuir para sua saúde mental, poder e prazer.

Meu trabalho não tem importância, nem a arquitetura tem importância pra mim. Para mim o importante é a vida, a gente se abraçar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor, o resto é conversa fiada.

Esse negócio de centenário eu acho ridículo. O importante é a vida, o passado e principalmente o presente. A arquitetura é secundário.

A arquitetura não é uma arte, pois qualquer coisa que sirva a um objetivo se exclui da esfera da arte

A arte japonesa caracteriza-se pela fusão do indivíduo com a Natureza. Mostra-a bem a arquitetura clássica japonesa. Fusão do indivíduo com a Natureza – eis o ‘caminho segundo a vontade de Deus’. O modo de viver com arte consiste em vivificar a Vida, anulando o ego, o pequeno eu.

O mais importante não é a arquitetura, mas a vida, os amigos e este mundo injusto que devemos modificar.

De um traço nasce a arquitetura. E quando ele é bonito e cria surpresa, ela pode atingir, sendo bem conduzida, o nível superior de uma obra de arte.

A atual arquitetura cuida da casa, da casa normal e rotineira dos homens normais e rotineiros. Ela largou os palácios. Este é um sinal dos tempos.

São Paulo é detestável, um desastre, a cidade que não deu certo. Estou falando da arquitetura, do urbanismo.

Se a música tem, portanto, um número maior de amantes do que a poesia, ou a arquitectura, ou a escultura, tal não se deve ao facto se ser mais espiritual, como se costuma dizer, mas sim devido ao facto contrário: é mais sensual.

Há só duas artes verdadeiras: a Poesia e a Escultura. A Realidade divide-se em realidade espacial e realidade não espacial, ou ideal. A escultura figura a realidade espacial (que a pintura desfigura e abaixa e a arquitectura artificializa porque não reproduz uma coisa real mas outra coisa). A música, que é a arquitectura da poesia, isola uma coisa, o som, e quer dar o ritmo fora do humano, que é a ideia.

Quando faço palestras para estudantes, digo que a arquitetura não é importante, o importante é a vida.