Frases sobre Cristianismo

30 resultados
Frases de cristianismo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se eu fosse te recomendar uma religi√£o para lhe fazer sentir confort√°vel certamente n√£o lhe recomendaria o Cristianismo.

O cristianismo tentou convencer-nos de que devíamos amar-nos uns aos outros. Eu direi uma coisa muito clara: não tenho a obrigação de amar toda a gente, mas sim de a respeitar.

Eu acredito no Cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor.

O homem interessa-se tão pouco pelo próximo que até mesmo o cristianismo recomenda fazer o bem por amor a Deus.

Quase toda a seita do cristianismo representa uma perversão da sua essência, com a finalidade de adaptá-lo aos preconceitos do mundo.

Se não fosse a referência ao Paraíso, o cristianismo reduzir-se-ia a uma ética, a uma filosofia de vida. Em vez disso, a mensagem da fé cristã vem do Céu, é revelada por Deus e vai além deste mundo. Crer na Ressurreição é essencial, a fim de que os nossos atos de amor cristão não sejam efémeros e fins em si mesmos, mas se tornem uma semente destinada a desabrochar no jardim de Deus.

Aquele que começa a amar o cristianismo mais do que a verdade acabará por amar a sua seita ou a sua igreja mais do que o cristianismo, e depois por amar a si mesmo mais do que qualquer outra coisa.

O verdadeiro cristianismo rejeita a ideia de que uns nascem pobres e outros ricos, e que os pobres devem atribuir a sua pobreza à vontade de Deus.

A diferen√ßa fundamental entre as duas religi√Ķes da decad√™ncia: o budismo n√£o promete, mas assegura. O cristianismo promete tudo, mas n√£o cumpre nada.

O cristianismo, se for falso, n√£o tem valor; se for verdadeiro, tem valor infinito. A √ļnica coisa que lhe √© imposs√≠vel √© ser ‚Äėmais ou menos‚Äô importante.

Havendo Deus, h√° s√≥ um Deus. Dele, desse Deus √ļnico, √© que teriam provindo as revela√ß√Ķes que levaram ao juda√≠smo, ao cristianismo e ao islamismo. Ora, como essas revela√ß√Ķes, quer no esp√≠rito quer na forma, n√£o s√£o iguais entre si (e deveriam s√™-lo, uma vez que nasceram da mesma fonte), infere-se que Deus √© hist√≥rico, que Deus √© simples Hist√≥ria. Por outras palavras: quando a Hist√≥ria precisa de um Deus, fabrica-o.

N√£o penses que somente o cristianismo seja bom; que somente o budismo seja bom; que somente a seita Tenri seja boa; que somente a seita Konko seja boa; ou que somente a seita Kurozumi seja boa. As sementes da Vida se espalham e germinam nos solos adequados e fazem desabrochar mil flores de ensinamentos sublimes. As sementes da Vida s√£o a Luz Onipresente que, ao se manifestar atrav√©s dos seres humanos e iluminar suas vidas, refrata-se e torna-se religi√Ķes v√°rias, assim como a luz solar se refrata em sete cores do arco-√≠ris. Se a cor violeta rir da vermelha, esta tamb√©m rir√° daquela. Se a cor violeta louvar a vermelha, esta tamb√©m louvar√° aquela.