A felicidade é quando aquilo que pensas, aquilo que dizes e aquilo que fazes estão em harmonia.
Frases sobre Felicidade
869 resultadosA primeira condição para sermos felizes é julgarmo-nos indispensáveis à felicidade de alguém; isso faz aceitar a vida.
A felicidade é no amor um estado anormal.
Ainda sabendo que a morte vem de Deus, quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto, na Terra receber a morte com alegria porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração.
A felicidade não é uma estação de chegada, é uma forma de viajar.
A felicidade do homem está em ‘eu quero’; a felicidade da mulher, em ‘ele quer’.
O nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.
A felicidade é aquele estado de consciência que procede da realização de nossos valores.
A necessidade de procurar a verdadeira felicidade é o fundamento da nossa liberdade.
A ignorância é a condição necessária da felicidade dos homens, e é preciso reconhecer que as mais das vezes a satisfazem bem.
A felicidade não é fruto da paz, é a própria paz.
Irrita-me a felicidade de todos estes homens que não sabem que são infelizes.[…] Por isto, contudo, amo-os a todos. Meus queridos vegetais! (Bernardo Soares)
O amor decorre de uma decisão. De um compromisso. Constrói-se de forma consciente. Através do heroísmo de alguém livre que decide ser o que poucos ousam. Escolhe para fim de si mesmo ser o meio para a felicidade daquele a quem ama. Sim, decide-se amar e, sim, decide-se a quem amar.
Compreender que a felicidade é apenas uma questão pessoal, que o mundo, esse, não será feliz nunca.
Habituar-se à felicidade seria um perigo. Ficaríamos mais egoístas, porque as pessoas felizes o são, menos sensíveis à dor humana, não sentiríamos a necessidade de procurar ajudar os que precisam – tudo por termos na graça a compensação e o resumo da vida.
Quando se sofre, julga-se que para lá do círculo existe a felicidade; quando NÃO se sofre, sabe-se que a felicidade não existe e sofre-se, então, por não sofrer.
Para suportar a tristeza basta um, mas para desfrutar a felicidade são precisos dois.
A obediência é a felicidade a andar de muletas.
A felicidade não é menos felicidade porque deve chegar a um fim, nem o pensamento e o amor perdem seu valor porque não são eternos.
Não é verdade que o sofrimento enobreça o espírito; por vezes a felicidade fá-lo, e o sofrimento a maior parte das vezes torna os homens mesquinhos e vingativos.