Algum dia, em algum lugar – em qualquer lugar, infalivelmente, você vai encontrar-se, e aquilo, e só isso, pode ser a hora mais feliz ou mais amargo da sua vida.
Frases sobre Felizes
736 resultadosFeliz, feliz Natal, que nos possa levar de volta às ilusões dos dias da nossa infância, recordar ao idoso o prazer da sua juventude, e transportar o viajante de volta à sua própria lareira e ao seu lar tranquilo!
Com a soma da felicidade que se perde neste mundo, poderiam ser felizes muitos desgraçados.
Quem não sabe ser feliz em nada pode contribuir para a felicidade.
O casamento feliz é e continuará a ser a viagem de descoberta mais importante que o homem jamais poderá empreender.
Feliz do homem que não espera nada, pois nunca terá desilusões.
Dói tanto saber que um dia acabamos como é feliz saber que existimos, se calhar a vida é má por culpa da impossibilidade de ser para sempre, e se calhar é por isso mesmo que é boa, somos raros e somos felizes.
Não é nossa condição social, mas a qualidade de nossa alma que nos torna felizes.
Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.
O sonho de cada família é poder viver junta e feliz, num lar tranquilo e pacífico, em que os pais têm oportunidade de criar os filhos da melhor maneira possível, ou de os orientar e ajudar a escolher as suas carreiras, dando-lhes o amor e carinho que desenvolverá neles um sentimento de segurança e de autoconfiança.
Ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Pouca gente tem coragem. Tenho coragem mas com um pouco de medo. Pessoa feliz é quem aceitou a morte. Quando estou feliz demais, sinto uma angústia amordaçante: assusto-me.
Os livros grossos tornam felizes os homens pequenos, que os usam para elevar o assento.
Eu já decidi que – «forretice», para nós outros portugueses, é ainda a única virtude que podemos cultivar com proveito. O único meio de ser feliz é ser independente – e o único meio de ser independente é ser forreta.
A esperança brota eternamente no peito do homem. Ele nunca é, mas espera sempre ser feliz.
Só que as coisas têm a hora certa de chegar. Aprendi a gostar de viver e ser feliz. O importante, o irreversível, o definitivo, o claro nessa história toda é que eu gosto muito de ti.
Há muitos homens reputados infelizes na nossa opinião, que todavia são felizes a seu modo, segundo as suas ideias.
Existe uma única virtude, a justiça; um único dever, ser feliz; um único corolário, às vezes desprezar a vida.
Quando o homem é muito feliz, fica sozinho; e fica igualmente sozinho quando é muito infeliz.
Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá, guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol.
Estão sempre felizes as pessoas que sentem gratidão por tudo e por todos. Mas quem nunca sente gratidão não conhece a felicidade. Não há pessoa mais infeliz do que a queixosa que não se contenta com coisa alguma. A felicidade existe dentro de nós.