Aquilo que guia e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as idéias.
Frases sobre Mundo
2101 resultadosA única linguagem verdadeira no mundo é o beijo.
Sou a pessoa mais banal deste mundo. Limito-me a sentar-me à secretária, meter a folha de papel na máquina e ir até onde posso. É como quem entra no escritório e sai dele. Não faço nenhuma espécie de exercícios de aquecimento, nem físicos, nem psíquicos.
Não há caminhos retos no mundo.
Sermos fortes, corretos e alegres – eis o nosso ideal. Quando nossa mente conseguir isso, o mundo exterior se normalizará automaticamente.
O governo é como toda as coisas deste mundo: para o conservarmos temos de o amar.
Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo.
Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez.
Nenhum de nós poderá, num momento qualquer, garantir que a sua doutrina seja a que encerre a verdade; os desmentidos surgem a cada passo, as incertezas vão sendo mais fortes è medida que se penetra com maior informação e mais atenta inteligência no mundo que nos cerca.
O mundo do sonho é silencioso como o mundo submarino. Por isso faz bem sonhar.
Mesmo no mais alto trono do mundo estamos sempre sentados sobre o nosso rabo.
Não é possível que a civilização ande para trás enquanto há jovens no mundo. A juventude pode ser teimosa, mas pode fazê-la avançar com uma grande distância.
Só a insignificância nos permite viver. Sem ela já o doido em que nós prega, tinha tomado conta do mundo. A insignificância comprime uma força desabalada.
O mundo é o que é; os homens que não são nada, que se permitem a eles próprios tornarem-se em nada, não têm lugar no mundo.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
O aborrecimento entrou no mundo pela mão da preguiça.
Quando um gênio verdadeiro aparece neste mundo você pode conhecê-lo pelo seguinte sinal, os ignorantes estão todos unidos contra ele.
A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
Somos todos escravos da tecnologia. Lembro-me da sabedoria desses grandes homens que viajavam pelo mundo e passavam por terras diferentes, diferentes línguas. Não conheciam e acabavam por conhecer aquelas gentes e os seus modos de vida diferentes, de um lado para o outro, até à China e por aí fora. Era admirável, não era? Hoje não, vai-se de avião, não se sente nada.
Todo mundo diz que o perdão é uma ideia linda, até que se tenha algo para perdoar.