A fortuna e o humor governam o mundo.
Frases sobre Mundo
2101 resultadosÉ desesperante pensar que há homens no mundo, tantos, que sem se terem apaixonado, sem amar, não voltarão nunca a sua casa.
É quando estamos equilibrados que o mundo nos parece mesmo redondo, sem bicos nem escamas, e que as pessoas nos parecem mesmo humanas onde o erro e a imperfeição fazem parte de um todo tão natural como a superação e a bondade.
Os espíritos transmitem as verdades do mundo espiritual às pessoas do mundo terreno geralmente através de símbolos. Habitando um mundo superior ao nosso, não dispões de outro meio de comunicar conosco a não ser por símbolos. As pessoas do mundo terreno foram criadas para exprimir coisas e fatos do mundo terreno. Para expressar verdades espirituais que transcendem o mundo real, só se pode recorrer a símbolos.
Eu gostaria de fazer outro filme que nos fizesse rir e chorar e nos fazer sentir bem acerca do mundo em que vivemos. Eu gostaria de fazer qualquer outra coisa que nos pudesse fazer sorrir. Este é um tempo em que precisamos de sorrir mais e é suposto que os filmes de Hollywood façam isso às pessoas que vivem em termpos difíceis.
O amor é um dom porque, fazendo-nos sentir pequeninos e dependentes, afasta-nos de nós próprios e do mundo e aproxima-nos da nossa alma, no que tem de bom, de razão para viver, da razão de Deus.
Se queres expandir o que sentes, se queres partilhar com os outros e com o mundo as ideias que tens, e se queres inspirar quem te rodeia, fá-lo de forma afirmativa, mas nunca, nunca mesmo, atinjas seja quem for para chegares onde queres chegar ou para justificar onde nunca chegaste.
Num determinado ponto da vida, a beleza do mundo torna-se suficiente. Já não precisas de fotografar, pintar, ou até recordar. É suficiente.
Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele. É usar o que passamos para transformar no que somos.(Maria, a maior educadora da História)
Você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo.
Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.
Quanto ao mundo, o poema espera tudo dele menos o equívoco, embora seja o equívoco aquilo que se encontra mais à mão deste mundo.
Que importa o mundo e as ilusões defuntas?…
Que importa o mundo e seus orgulhos vãos?…
O mundo, Amor?… As nossas bocas juntas!…
O mundo só poderá ser salvo, caso o possa ser, pelos insubmissos.
É assim o mundo: falam como se conhecessem tudo, e se você ousa perguntar, não sabem nada.
Existem duas verdades que nunca podem ser separadas neste mundo: 1ª que a soberania reside no povo; 2ª que o povo nunca deve exercê-la.
O mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.
Ninguém está apto a dar um passo em frente se nas suas veias não correr uma força maior, mais capaz e indiferente ao mundo exterior. A força interior, mais poderosa e infalível que qualquer outra base de querer, é a energia capaz de nos tornar competentes em tudo o que mais desejamos.
Este é o país onde há a maior possibilidade de se criar um mundo inteiramente novo. Caos não falta.
É porque ninguém gosta de trabalhar que o mundo progride.