Um mundo arrumado é apenas o palco para o grande espectáculo, de que até hoje tivemos apenas um ou outro raro exemplo, da plena criação em todos os domínios, arte, ciência, filosofia, porventura vida também.
Frases sobre Mundo
2101 resultadosNunca houve ? em todo o passado do mundo ? alguém que fosse como ela. E depois, em três trilhões de trilhões de anos ? não haveria uma moça exatamente como ela.
A reforma política que mais ambicionaria no mundo seria um tipo de sociedade que consiga conciliar o individual e o colectivo.
Não há duas pessoas no mundo que, por uma indiscrição diabolicamente concebida, não possam vir a tornar-se inimigos mortais.
Qual é a tarefa mais difícil do mundo? Pensar.
Tudo o que peço aos políticos é que se contentem em mudar o mundo sem começar por mudar a verdade.
Um só desejo basta para povoar um mundo.
Nada é tão poderoso no mundo como uma ideia cuja oportunidade chegou.
Aqueles que dispõem de meios pensam que a coisa mais importante do mundo seja o amor. Os pobres sabem que é o dinheiro.
Olho por olho terminará fazendo com que o mundo inteiro fique cego.
Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo.
Todos os meus filmes mostram que, de facto, todos os homens entram em agonia no momento em que chegam ao mundo. Sou um grande lutador contra a morte. Passei a vida a observar a agonia, cada vez com mais experiência, com cada vez mais vontade de mostrá-la. Mas a morte acaba por chegar.
Um artista é um sonhador que consente em sonhar o mundo real.
Para ter sucesso neste mundo é preciso ser louco ou ser sábio.
O mundo horrível que tenho dentro da minha cabeça. Mas como libertar-me e libertá-lo sem me despedaçar. E mil vezes ser despedaçado do que retê-lo em mim ou enterrá-lo. É para isso, de facto, que eu estou aqui, isso é claro para mim.
Estávamos juntos. Esqueci o resto do mundo.
Quem me dera ao menos uma vez, fazer com que o mundo saiba que o seu nome está em tudo e mesmo assim, ninguém lhe diz ao menos obrigado.
A maior necessidade deste mundo é de confiança e amor.
Assim, a energia, cumprindo de maneira absoluta a atomização do mundo físico, cumpre também a dominação da natureza pelo homem. Todo progresso na manipulação da energia corresponde no mais uma regressão do ser e da existência: o cavalo-vapor expulsa o cavalo-bosta.
O homem é a síntese do mundo, a mulher é o céu desse homem.