Frases sobre Remorsos

50 resultados
Frases de remorsos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Dentro da visão espírita-cristã, céu, inferno e purgatório começam dentro de nós mesmos. A alegrai do bem praticado é o alicerce do céu. A má intenção já é um piso para o purgatório e o mal devidamente efetuado, positivado, já é o remorso que é o princípio do inferno.

Nada é tão flexível como a língua da mulher, nada é tão pérfido como os seus remorsos, nada é mais terrível do que a sua maldade, nada é mais sensível do que as suas lágrimas.

N√£o amei nunca, nem mesmo minha mulher que √© morta e pela qual n√£o tenho amor, mas remorso de n√£o t√™-la compreendido, mais devido √† oclus√£o muda do meu orgulho intelectual; e t√™-la-a amado certamente, se t√£o est√ļpido sentimento n√£o tivesse feito passar por mim a √ļnica alma e pessoa que me podiam inspirar t√£o grave pensamento.

Em certa idade as divers√Ķes n√£o distraem, afligem. Vive-se do passado, e para que o pensamento o retrate, √© mister que o remorso lhe d√™ a limpidez do lago tranquilo.

Se eu tivesse escrito o Rei Lear, levaria com remorsos toda a minha vida de depois. Porque essa obra é tão grande, que enormes avultam os seus defeitos, os seus monstruosos defeitos, as coisas até mínimas que estão entre certas cenas e a perfeição possível delas. Não é o sol com manchas; é uma estátua grega partida.

N√£o sejamos cobardes para com as nossas ac√ß√Ķes!, n√£o as enjeitemos depois de cometidas! – O remorso de consci√™ncia √© indecoroso.