Frases sobre Salvação

35 resultados
Frases de salvação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Podemos indicar aos outros o caminho certo, mas não podemos força-los a seguir esse caminho. Não é pela força que os homens serão salvos. Para os que querem seguir o caminho que leva a um beco sem saída, deixa-os ir; quando se virem nesse beco, compreenderão que trilham o caminho errado, e esse despertar os colocará no caminho certo. Para tais indivíduos, ‘ver-se num beco sem saída’ é o primeiro passo para a salvação.

Penso: um castigo é a vida, um castigo sem falta ou pecado, um castigo sem salvação; a vida é um castigo que não se impede e que não se consente.

Num mundo cada vez mais frio e calculista, de contratos e negociações, de propostas e contrapartidas, arriscamo-nos a perder o que nos resta da nossa natureza e da nossa humanidade. Dar sem esperar nada em troca e receber sem sentir a obrigação de retribuir é a nossa única salvação. E é tão fácil que até chateia.

Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.

Bem lá no fundo você sabe que só existe uma única mágica, um único poder, uma única salvação, e que ela se chama amor.

Só o que está morto não muda! Repito por pura alegria de viver: A salvação é pelo risco, Sem o qual a vida não vale a pena!!!

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Há pessoas que ‘ouvem’ maviosos coros celestiais e ‘vêem’ imagens de anjos durante a prática da Meditação Shinsokan. Também são mensagens simbolizadas da salvação de Deus.

Antigamente dizia-se que fora da Igreja não havia salvação; agora parece que, politicamente, fora dos partidos também não há.

O existencialismo é o faro de uma humanidade que pressente desgraça. É uma reacção instintiva e alógica, mas precavida contra a perspectiva do anonimato que a espera. Não há salvação fora do homem, diz Sartre. E o homem, que sente debaixo dos pés o abismo da sua destruição como indivíduo, agarra-se à própria raiz.

O poder do voto de salvação de Buda (corresponde à força redentora de Deus) é o poder da Imagem Verdadeira; logo, esse poder não está longe de nós.

Nesse grande movimento regenerador, o Espiritismo tem um papel considerável, não o Espiritismo ridículo, inventado por uma crítica trocista, mas o Espiritismo filosófico, tal qual o compreende quem quer que se dê a pena de procurar a amêndoa dentro da casca. […] Não diz Fora do Espiritismo não há salvação, mas, como Cristo, Fora da caridade não há salvação, princípio de união, de tolerância, que ligará os homens num sentimento comum de fraternidade, em vez de os dividir em seitas inimigas. Por este outro princípio, Não há fé inabalável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as idades da humanidade, destrói o império da fé cega, que aniquila a razão e da obediência passiva que embrutece; emancipa a inteligência do homem e levanta a sua moral.

Cristo morreu como um homem, um mártir da salvação. Deixando prá mim seu amigo, o sinal da traição.

Identificar o que nos limita e enfrentar a limitação são as únicas premissas capazes de nos conduzir à salvação e são siamesas, pois quem identifica e não enfrenta viverá eternamente assombrado pelo que podia ter feito e nunca fez.

Quando dizemos que já estamos salvos, não estamos nos referindo ao corpo carnal; estamos falando do ‘Eu verdadeiro’, da Imagem Verdadeira, do ser substancial, do ser imortal existente no interior de todas as pessoas. Para o ilusório carnal não existe nem salvação nem perdição.