Uma das mais belas compensações desta vida é que nenhum ser humano pode sinceramente ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo.
Frases sobre Humanos
1014 resultadosDeus não criou perversidade na mente humana. Mente perversa não é própria do ser humano. O homem não é uma criatura má. Se estás tendo um pensamento mau, é sinal de que teu ‘Eu verdadeiro’ não está manifestado.
A alegria é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas.
Não apenas os homens, mas o género humano foi e sempre será necessariamente infeliz. Não apenas o género humano, mas todos os animais. Não apenas os animais, mas todos os seres a seu modo. Não os indivíduos, mas as espécies, os géneros, os reinos, os sistemas, os mundos…
Se há uma coisa comum a qualquer ser humano, é o impulso de sobrepor-se ao ser humano em frente, quer seja pondo-lhe o pé no pescoço, quer seja passando-lhe a mão na cabeça.
Nenhuma criatura humana pode comandar o amor.
A inteligência humana só é infalível quando decide sobre o que percebe distintamente.
A verdadeira função do ser humano é viver, não existir. Por isso, não vou desperdiçar os meus dias tentando prolongá-los. Quero aproveitar o meu tempo.
Você nunca conhece realmente as pessoas. O ser humano é mesmo o mais imprevisível dos animais. Das criaturas.
Nenhum empreendimento humano pode ser totalmente bom… tem sempre que ter um custo.
A civilização converteu a solidão num dos bens mais preciosos que a alma humana possa desejar.
Habituar-se à felicidade seria um perigo. Ficaríamos mais egoístas, porque as pessoas felizes o são, menos sensíveis à dor humana, não sentiríamos a necessidade de procurar ajudar os que precisam – tudo por termos na graça a compensação e o resumo da vida.
Nós, os macacos de nós mesmos, nós, os macacos que idealizaram tornar-se homens, e esta é também a nossa grandeza. Nunca atingiremos em nós o ser humano: a busca e o esforço serão permanentes. E quem atinge o quase impossível estágio de Ser Humano, é justo que seja santificado. Porque desistir de nossa animalidade é um sacrifício.
O ser humano é apenas feliz enquanto não é feliz.
Nunca admiro o acto ou o facto, mas apenas o espírito humano. O acto, o facto, são vestimentas e a história não é mais do que o velho guarda-roupa do espírito humano.
Se respeitarmos a nossa vida, rejeitaremos todos os salvadores. A todos diremos: “Desapareçam! Salvai-vos, isso basta. Esta é a minha vida e tenho de vivê-la.” Esforço-me por restituir a todos os seres humanos o respeito por si próprios que é seu por direito e que eles doaram aos outros.
É instintivo da mente humana que um homem mais deseje os prazeres que lhe são proibidos.
Quando estão sozinhos querem estar acompanhados, e quando estão acompanhados querem estar sozinhos. Isso faz parte de ser humano.
Os sentimentos mais genuinamente humanos logo se desumanizam na cidade.
A memória é o armário sumptuoso do qual a imaginação tira aquilo de que carece para os seus portentos; estes, por sua vez, alimentam a fonte onde bebe de dia e de noite a inteligência humana.