Muitas sombras dos que morreram ocupam-se apenas em lamber as ondas do rio dos mortos, porque ele corre a partir de nós e ainda tem o gosto salgado dos nossos mares. O rio então recua de nojo, flui em sentido contrário e atira os mortos de volta à vida. Estes, porém, estão felizes, cantam canções de graça e acariciam o fluxo indignado.
Frases sobre Vida
3630 resultadosO mais sólido prazer desta vida é o prazer vão das ilusões.
Querer amizade é um grande erro. Amizade é uma jóia gratuita, como as jóias oferecidas pela arte ou pela vida.
Há só uma felicidade nesta vida, amar e ser amado.
O maior erro que se pode cometer na vida é o medo constante de cometer erros.
Uma vida é uma obra de arte. Não há mais belo poema que viver plenamente.
Algumas vezes na nossa vida, os óculos para ver Jesus são as lágrimas.
Há um momento nas nossas vidas em que só as lágrimas nos preparam para ver Jesus.
No deserto redescobre-se o valor daquilo que é essencial para viver; assim, são inumeráveis no mundo contemporâneo os sinais, muitas vezes manifestados de forma implícita ou negativa, da sede de Deus, do sentido último da vida.
Quando Jesus entra na nossa vida, não ficamos prisioneiros do nosso passado, mas começamos, sim, a olhar o presente de outra maneira, com outra esperança.
Uma pessoa começa a olhar para si mesma e para a própria realidade com olhos diferentes.
Não fica ancorada ao que aconteceu, mas está em condições, sim, de receber o dom das lágrimas e de chorar os seus próprios erros e encontrar forças para recomeçar.
Viver comporta «sujar os pés» nas estradas poeirentas da vida e da história. E todos precisamos de ser purificados, de ser lavados. Todos, o Papa também.
A verdadeira alegria é um pedaço de vida pura, uma migalha de felicidade que subjaz a este mundo, uma forma simples de amar a vida.
Precisamos olhar para a espiritualidade como uma arte integral de ser. Observamos muitas vezes em nós próprios um analfabetismo perante as expressões fundamentais da vida. Até temos certezas, até praticamos, até sabemos, mas há momentos da vida que nos deixam sem palavras, que nos fazem sentir sem apoio: uma doença, um incidente, uma crise, ou então uma grande alegria, um grande encontro…
Quando em certos momentos da vida não encontramos saída para as nossas dificuldades, quando nos afundamos na escuridão mais densa, é o momento da nossa total humilhação e de despojamento, a hora em que sentimos que somos frágeis e pecadores.
E então, exatamente naquele momento, não devemos mascarar o nosso fracasso, mas abrirmo-nos confiantemente à esperança em Deus, como fez Jesus.
Podemos fazer a pergunta: «Mas quando é que me encontro com Jesus? Só no fim da vida?» Não, não! Encontramo-nos com Ele todos os dias. Mas como?
Na oração. Quando rezas, encontras-te com Jesus. Quando levas o teu filho a batizar, encontras-te com Jesus, encontras Jesus.
Para ter a alegria e a paz do coração: primeiro, rezar; segundo, dar graças. E como faço para dar graças?
Recorda a tua vida e pensa nas muitas coisas boas que a vida te ofereceu; verás que não consegues contá-las e o teu coração transbordará de gratidão.
Qualquer um de nós sabe como o Senhor opera misteriosamente no seu coração, na sua salma.
E como é a nuvem, o poder, como é o estilo do Espírito Santo para cobrir o nosso mistério. Esta nuvem em nós, na nossa vida, chama-se «silêncio». O silêncio é exatamente a nuvem que cobre o mistério da nossa relação com o Senhor.
A nossa vida é um caminho em direção ao monte do Senhor, em direção ao encontro com Jesus.
A coisa mais importante que pode acontecer a uma pessoa é encontrar Jesus.
Um velho, tal como um recém-nascido, é a natureza no seu estado mais puro, é a prova de que o ciclo da vida existe mesmo e é um professor, gratuito e incondicional, para todos os que escolherem sentar-se à sua beira, ouvi-lo e interessar-se pela matéria da alma.
Embora as pessoas sintam uma mágoa e sentimento de perda genuínos pela morte dos entes queridos, esta dor está relacionada com o apego ou uma falsa identificação da mente, e não com o amor. Para além disso, uma vida de isolamento e solidão não salva ninguém do apego e do sofrimento.
Os homens depois da derrota inevitável da vida, a nunca quererem aceitar a noite, a nunca quererem anoitecer e tornarem-se ontem amanhã, memória, os homens depois da vitória da terra sobre o corpo, a nunca aceitarem o seu corpo inacessível aos seus gestos, as suas mãos sem préstimo no espaço que lhes resta num sonho negro, as suas pernas a recusarem passos nas paredes negras e frias da solidão sem fim.