Fé? significa não querer saber o que é a verdade.
Interrogativas
1573 resultadosSe darmos a mão quem ira sacar as armas !?
Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores?
A nossa geração tem que escolher o que ela valoriza mais: lucros de curto prazo ou habitabilidade de longo prazo no nosso lar planetário?
Se os homens são tão maus com a religião, como seriam sem ela?
Haverá algo mais belo do que ter alguém com quem possa falar de todas as suas coisas como se falasse consigo mesmo?
É a preguiça que torna as pessoas más. Sim, más, horríveis e estúpidas. E porquê? Simples, porque vivem totalmente alienadas de quem são para viverem, por inveja ou ciúme ou maldade, a existência dos outros.
Qual o verdadeiro sentido de um romance ou de um poema? Se se pudesse realmente dizer, o poema ou o romance possivelmente não existiam.
O que faz uma pessoa passar tempo ficando triste quando pode ser feliz?
Perceber os defeitos dos outros será um talento?
Você só aprendeu lições com aqueles que o admiram, sentem ternura por você e permanecem ao seu lado? Você não recebeu grandes lições daqueles que se emparelham com você, disputando a passagem pelo mesmo caminho?
O que faz subsistir nas sociedades? A tradição, a continuidade, a tendência para permanecer, isto é, para não viver.
A diferença entre ficção e realidade? A ficção tem que fazer sentido.
No coração de uma linda mulher, quem ousa limitar ambições? Não é certo que os maus pensamentos, ao transluzirem nos olhos imperiosos dela, depuram-se ali da sua maldade, para despertarem grandes virtudes no coração do homem? Que é a mulher neste mundo, senão um ente privilegiado, para quem as leis repressivas são uma injúria? Como é que o homem, com a frágil feitura do seu código de leis, ousa intimidar, punir, julgar e condenar uma aspiração sempre grandiosa, como são todas as aspirações desferidas na harpa intima do coração da mulher-anjo?
É um impulso natural da humanidade o querer tocar o que nos fere os sentidos. Não é o que fazem as crianças? E eu?’
Estás triste? Mas teu ‘Eu verdadeiro’ não está triste; teu ‘Eu verdadeiro’ sempre está sorridente.
É só isto? É feio!
Amor será dar de presente um ao outro a própria solidão? Pois é a coisa mais última que se pode dar de si.
Porque se representa a Verdade nua? Para que cada um a vista como lhe pareça.
Três amores… Quem me deu Tão estranha sorte assim? Três amores, tenho-os eu E nenhum me tem a mim!