No fim a gente acaba descobrindo que até a imaginação tem um teto. E muito baixo até.
Frases sobre Fim
423 resultadosEu vejo-me a mim próprio como um professor sério, que, ao fim de semana, escreve romances.
Desejo que seja um grande sonhador. E que, entre os seus sonhos, sonhe em ter um caso de amor com a sua qualidade de vida. Caso contrário, terá uma dívida enorme para com a sua saúde emocional e uma mente livre. Saiba que os melhores seres humanos já traíram: traíram os seus fins de semana, o seu sono, o seu descanso. Traíram o tempo com as pessoas que mais amam.
Quando pensamos, fazêmo-lo com o fim de julgar ou chegar a uma conclusão; quando sentimos, é para atribuir um valor pessoal a qualquer coisa que fazemos.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
O que um indivíduo pode ser para o outro, não significa grande coisa, no fim cada qual acaba só. Ser feliz, diz Aristóteles, é bastar-se a si mesmo.
Aqui me tenho como não me conheço nem me quis, sem começo nem fim. Aqui me tenho sem mim, nada lembro, nem sei.
Vamos dizer adeus aos pensamentos tristes e que só reste as boas lembranças. Só reste amor no peito, pois no fim o que vale a pena é ser feliz.
A vontade de investir em novos projetos está bem alta. Não como no fim dos anos 90, mas pode ser que não vejamos algo assim novamente na vida.
O amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de facto, não por um instante, mas até ao fim.
Todos os destinos são absurdos – e saem todos certos no fim.
‘Fui eu que o fiz’, diz a minha memória. ‘Não posso ter feito isso’, – diz o meu orgulho e mantém-se inflexível. Por fim – é a memória que cede.
Tarde demais a conheci, por fim; cedo demais, sem conhecê-la, amei-a profundamente.
Fim – o que resta é sempre o princípio feliz de alguma coisa.
No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.
Para que não haja o fim da raça humana, não é o amor que deve estar dentro de um planeta chamado terra; é a terra que deve estar dentro de um planeta chamado amor!
Deus criou todos os homens iguais para a dor; pequenos ou grandes, ignorantes ou esclarecidos, sofrem pelas mesmas causas, a fim de que cada um julgue judiciosamente o mal que pode fazer.
O homem faz tentativas duma obra, a mulher opera sem necessidade de completar alguma coisa. Ela é um ser completo, princípio e fim, lugar, caso, dispersão do conflito em que a própria morte se descreve, se anuncia.
O amor é a origem, a causa e o fim de tudo quanto existe de grande, de belo e de nobre.
O álcool e uma dieta pobre também são grandes assassinos. Deve o governo regular o que vai à nossa mesa? A perseguição à indústria do fumo pode parecer justa, mas pode também ser o começo do fim para a liberdade.